Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho | aRede
PUBLICIDADE

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Empresa requereu a licença ambiental para o corte de árvores em um terreno onde será construída a obra, na avenida Monteiro Lobato

Interesse em uma nova loja na cidade já foi demonstrado por diretores do grupo em 2019
Interesse em uma nova loja na cidade já foi demonstrado por diretores do grupo em 2019 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa requereu a licença ambiental para o corte de árvores em um terreno onde será construída a obra, na avenida Monteiro Lobato

O bairro Jardim Carvalho ganhará um novo hipermercado. Trata-se de uma unidade do Grupo Muffato, que vai construir um hipermercado na avenida Monteiro Lobato. Será a quinta unidade de um mercado do grupo no município, se igualando às outras grandes redes mercadistas que atuam na cidade, o Tozetto e o Condor. A informação consta em uma súmula de requerimento de autorização ambiental, tornada pública ao ser publicada nesta sexta-feira (28).

Conforme a súmula, a “J3 Administração de Bens LTDA torna público que irá requerer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa a autorização florestal para a remoção de sete eucaliptos para a construção de um hipermercado na avenida Monteiro Lobato, s/n, Jardim Carvalho, Ponta Grossa – PR”. A J3 em questão é a empresa administradora de propriedade imobiliária do grupo mercadista, cujos sócios administradores são os irmãos Eduardo, Everton e Ederson Muffato, além da matriarca da família, Reni Muffato, viúva do fundador do grupo, José Carlos Muffato.

Esse desejo de expansão na cidade, porém, não é segredo. Em novembro de 2019, quando foi inaugurado o Max Atacadista na avenida Souza Naves, os irmãos Eduardo e Ederson Muffato confirmaram ao Portal aRede e Jornal da Manhã que estava nos planos para o futuro “continuar investindo aqui, seja com novas unidades ou reformas e transformações”, informou Ederson. A reforma e transformação em questão foi a realizada no Muffato Olarias, que tornou a loja mais moderna. Agora, ao que parece, há a intenção de consolidar um novo investimento na cidade.

O local exato não foi confirmado na súmula. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo, mas não obteve o retorno até o fechamento desta reportagem. Contudo, já é de conhecimento público que o grupo possui um terreno próximo ao Parque Monteiro Lobato. Ainda não há informações sobre o cronograma de execução das obras e o valor a ser investido no local, assim como não há a confirmação se será construído um mercado com a bandeira Super Muffato ou Max Atacadista.

Em Ponta Grossa, além do Max Atacadista no bairro Chapada, o grupo possui três unidades Super Muffato: uma em Olarias, uma na Nova Rússia, dentro do Shopping Total (o qual também pertence ao grupo) e a terceira em Uvaranas.

Unidade será a 3ª de grandes redes no bairro

O investimento no Jardim Carvalho será o terceiro de mercado de grandes redes no bairro, na avenida Monteiro Lobato. O primeiro deles foi do Tozetto, a segunda unidade do grupo na cidade, inaugurado em 1994, com 15 mil m² de área construída e 4 mil m² de área de vendas. Já o segundo deles foi do Condor, um hipermercado construído próximo ao do Tozetto, inaugurado em 2014. A unidade, que teve um investimento de R$ 40 milhões, conta com 22 mil m² de área total, dos quais 6 mil m² de área de vendas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE