Em PG, ex-alunos se reúnem para celebrar 43 anos da turma
Evento ocorreu no antigo Colégio de Aplicação, atual Instituto de Educação

Evento ocorreu no antigo Colégio de Aplicação, atual Instituto de Educação
Em tempos de reencontros pós pandemia da covid-19, aproximadamente 30 ex-alunos da turma 74/79 do antigo Colégio de Aplicação, estiveram reunidos em um encontro no último sábado (11) no Instituto de Educação
Segundo Júlio Salles Rosa, que estava a frente da organização da reunião, após dois anos sem ser realizado, este ano a confraternização foi ainda mais intensa. Nesta edição, o objetivo era de celebrar os 43 anos da saudosa turma, além da possibilidade de encontrar amigos.
“Começamos por visitas às instalações do Colégio de Aplicação para rever e relembrar a nossa vida escolar, onde tudo começou. A diretora, Carmen Lúcia de Souza Pinto, abriu as portas da escola para matarmos as saudades do ambiente, muito importante para o nosso crescimento e nossa formação educacional. Cada um se emocionou muito ao lembrar-se de várias histórias e dos amigos que aqui não estão mais”, comentou Cláudia Regina Noviski, que esteve presente nas festividades.
O encontro foi ainda uma forma de estabelecer metas já pensando nos 50 anos, a serem comemorados em 2029. Como forma de compromisso, os ex-alunos participaram da dinâmica da ‘Cápsula do Tempo’, onde cada qual depositou seus desejos de uns para com os outros e também algumas lembranças dos encontros anteriores, que serão revelados somente na data do jubileu de ouro.
De acordo com Cláudia, essa lembrança reavivou o desejo dos amigos se reencontrarem. “Decidimos que nos reuniríamos em março 2018 aqui em Ponta Grossa e no ano seguinte, também em março, o encontro aconteceu em Curitiba. Depois nos frustramos, por que não poderíamos mais aglomerar e graças à vacina depois de anos adiando, em 2022, o encontro aconteceu”, enfatizou.
A festa que aconteceu sábado (11), reuniu ex-alunos de Ponta Grossa, Curitiba e São Paulo, já havia sido realizada anteriormente, há 20 anos atrás. Sendo uma grande celebração, a turma já segue com planos para o próximo encontro, com a presença dos que não puderam comparecer na edição de 2022.




















