Polícia prende avô suspeito de estuprar a neta em Ponta Grossa
Abusos do homem de 54 anos teriam começado quando a vítima tinha apenas 14; prisão foi na noite desta terça
Publicado: 14/06/2023, 11:00
O Núcleo de Combate aos crimes contra a Infância e a Adolescência (Nucria) de Ponta Grossa realizou operação na noite desta terça-feira (13) para cumprir mandado de prisão contra um homem de 54 anos. Segundo a delegada Ana Paula Cunha, responsável pelas investigações, o investigado preso na cidade é suspeito de estuprar a própria neta durante dois anos; a jovem, hoje com 16 anos, estaria sendo abusada desde os 14.
De acordo com Ana Paula, as investigações apontam que os abusos "teriam iniciado quando a vítima contava com 14 anos e passou a residir com o avô materno, o qual utilizava-se de violência e intensas ameaças para praticar relação sexual com a vítima", explica a delegada. "A mesmo fora inclusive obrigada a tomar pílula do dia seguinte para evitar gravidez", revela.
Após a prisão, o homem chegou a ser ouvido pela Polícia Civil, mas o suspeito optou por permanecer em silêncio e reforçou que só irá se manifestar em juízo. Após a tentativa de depoimento, o avô foi levado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As informações são da Polícia Civil