Fórum Municipal dos Direitos PcD debate política educacional | aRede
PUBLICIDADE

Fórum Municipal dos Direitos PcD debate política educacional

O evento teve cerca de cem pessoas inscritas e foi realizado nas dependências do Ginásio Jamal Farjallah Bazi

Durante o evento, foi eleito os membros do Conselho Municipal dos Direitos PcD
Durante o evento, foi eleito os membros do Conselho Municipal dos Direitos PcD -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o tema “Política Educacional e Pessoa com Deficiência”, o I Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi realizado na última sexta-feira (25), nas dependências do Ginásio Jamal Farjallah Bazi.

O evento, que teve cerca de cem pessoas inscritas, reuniu representantes do poder público e de entidades que atuam na promoção, defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência no município de Ponta Grossa.

“A participação da comunidade neste primeiro fórum nos deixou muito felizes. O evento é um importante espaço de discussão e aprimoramento das políticas públicas para as pessoas com deficiência. O tema também é extremamente relevante. O poder público e a sociedade civil precisam pensar juntos a política educacional para que os direitos dessas pessoas com deficiência sejam efetivamente garantidos.”, afirma a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, que também comanda a secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

Durante o Fórum também foram eleitos os membros da sociedade civil que irão compor a gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ponta Grossa para o biênio 2023/2025.

Para o vice-presidente do CMDPD, Tiago Marcos do Carmo, o fórum conseguiu mobilizar a sociedade civil quanto a importância da participação.

“Acredito que o evento atingiu os objetivos. Tivemos 06 candidatos concorrendo a vaga de representantes dos usuários, o dobro do Fórum anterior. Isso demonstra que é um processo em ascensão e que a sociedade civil tem compreendido a relevância em ocupar tais espaços representativos para dialogar com o poder público suas necessidades.”, declara Tiago.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE