Balduíno Taques pode ganhar prédio de 27 pavimentos | aRede
PUBLICIDADE

Balduíno Taques pode ganhar prédio de 27 pavimentos

Iplan recebeu o Estudo do Impacto de Vizinhança da torre comercial e residencial; imóvel será construído próximo ao Cemitério Municipal

Downtown Homes and Offices deverá ser construído na rua Balduíno Taques
Downtown Homes and Offices deverá ser construído na rua Balduíno Taques -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) recebeu o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Downtown Homes and Offices, torre que deverá ser construída na rua Balduíno Taques, próximo ao Cemitério Municipal. O estudo tem por objetivo a identificação e análise dos impactos causados pela implantação do imóvel. 

Segundo o estudo, o lote tem área total de 1.901,18 metros quadrados, sendo que o projeto prevê a construção de 22.971,07 metros quadrados. Serão 27 pavimentos mais um subsolo. O projeto tem assinatura da VB Construção Civil. 

O empreendimento deverá ser será composto por 75 unidades residenciais e 79  comerciais, além de 174 vagas de garagens residenciais e 69  vagas de garagens comerciais, sendo estas últimas no subsolo. 

Pelo projeto, o pavimento térreo será destinada ao hall de entrada residencial e galeria das salas comerciais. Os 1º, 2º e 3º pavimentos reservados para as vagas de garagem dos veículos. Já o 4º pavimento abrigará a área de lazer dos moradores e deverá contar com quadra poliesportiva, lounge, playground, piscina, deck, lounge da piscina, quadra beach tênis, salão de festas e academia.

Do 5º ao 15ª pavimentos, ficarão as unidades comerciais, sendo que cada andar contará com sete espaços. O 16º pavimento deverá ser garden e contará com seis unidades residenciais. A partir do 17º até o 27°pavimentos, serão as unidades residenciais, cada andar terá seis. 

Conforme o estudo encaminhado ao Iplan, a licença ambiental já foi solicitada junto à Secretaria do Meio Ambiente. A Certidão de Anuência Quanto ao Uso do Solo foi requerida junto ao Departamento de Urbanismo. 

A previsão é de que as obras se iniciem no segundo semestre de 2024 e sejam concluídas em 2028. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE