Suspeito de participar do roubo a malote em PG é detido
Prisão ocorreu na noite dessa terça, na Rua do Rosário; capacete e dinheiro vivo apreendido podem ser indicativos de participação no crime
Publicado: 06/03/2024, 07:30
A Polícia Militar (PM) confirmou que um dos suspeitos de participar do roubo a um malote na região do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, foi detido na noite dessa terça-feira (5). A prisão ocorreu horas depois do crime ocorrido na rua Pastor Fugmann, aos fundos de uma cooperativa de crédito localizada na avenida Ernesto Vilela; os criminosos fugiram de moto e um dos elementos que indicaria a participação do suspeito na ação é o capacete que estava com ele, muito semelhante ao visto em imagens de câmeras de segurança.
De acordo com a PM, a corporação recebeu denúncias de que o rapaz estaria na residência da mãe, que fica na rua do Rosário, região central de Ponta Grossa. "Equipes policiais deslocaram até local informado e avistaram um indivíduo posteriormente identificado, momento em que foi dado voz de abordagem; ele não acatou à ordem, tentou correr para o interior da casa e se livrar de seu aparelho celular, sendo logrado êxito na abordagem e recuperação do celular do indivíduo", explica o relato policial.
Além do celular, que foi apreendido e vai passar por perícia, foram encontrados com o suspeito R$ 769 em dinheiro, além do capacete que seria o mesmo visto nas imagens do roubo. "Em entrevista, foi perguntado a procedência do dinheiro e qual foi sua rotina e itinerário no dia, sendo que ele não soube informar. Destaca-se também que seu discurso e dos seus familiares não convergiam", ressaltaram os policiais que atuaram na ocorrência. O rapaz foi encaminhado a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e será ouvido pelo delegado que investiga o caso.
RELEMBRE - Informações apuradas pelo Portal aRede no local do roubo, que ocorreu por volta das 16 horas, detalham que os criminosos simularam um acidente de trânsito: o veículo em que estavam, um Fiat Uno, colidiu frontalmente com o veículo que as vítimas estavam, um HB20. Ao descer do veículo, os suspeitos, um deles armado com um revólver, deram voz de assalto. Após o roubo, os suspeitos fugiram em uma motocicleta que foi deixada estacionada na esquina. O valor que estava no malote ainda não foi confirmado. Há suspeitas de que o veículo utilizado pelos assaltantes também seja roubado, com a placa e o chassi adulterados.
As informações são da Polícia Militar