Paróquia São Cristóvão recebe integrantes de conselhos pastorais | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia São Cristóvão recebe integrantes de conselhos pastorais

Evento aconteceu no últimos sábado (23), com a presença de 53 conselheiros

Foi detalhado o Jubileu 2025 e o Centenário da Diocese
Foi detalhado o Jubileu 2025 e o Centenário da Diocese -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Paróquia São Cristóvão recebeu, no sábado (23), os integrantes dos conselhos pastorais das paróquias do Setor 2 para a segunda formação conduzida pelo presidente do Conselho de Animação Diocesana da Ação Evangelizadora (CADAE), padre Joel Nalepa, e demais componentes do Conselho, além dos seminaristas das etapas de Filosofia e Teologia: Jefferson Sanchez, Ivonei Samborsk, Jefferson Lima e Diogo Francisco Martins Bueno. Eles detalharam o Jubileu 2025 e o Centenário da Diocese. Samborsk faz pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, que é do Setor 2.

Neste sábado, participaram 53 conselheiros: dez da Paróquia Espírito Santo, três da Nossa Senhora da Saúde, sete da Nossa Senhora de Fátima, 11 da Nossa Senhora do Monte Claro, sete da Santa Teresinha e 15 da São Cristóvão. A formação vai alcançar as lideranças de toda a Diocese. Ela acontecerá sempre aos sábados à tarde, em uma paróquia do Setor. São trabalhados cinco grandes temas: a Síntese do Sínodo e suas implicações na caminhada diocesana; os conselhos propriamente ditos; a Assembleia, o Plano Diocesanos e a Assembleia de Revisão, seus reflexos no processo eclesial; o Jubileu da Esperança e, o centenário da Diocese, vislumbrando as etapas, as propostas e atividades que se quer que aconteçam em vista da preparação e celebração dos 100 anos da Diocese.

No momento da explanação sobre o Plano Diocesano, Pilar da Caridade, irmã Edites Bet citou a linha de atuação da Caritas. O diácono Gilson Camilo da Silva, presidente da Caritas, ressaltou que as paróquias têm recebido grande apoio da entidade, mas, que, muitas, ainda não conseguiram entender esse trabalho de parceria. “É preciso que as paróquias procurem essa parceria, busquem saber dos projetos desenvolvidos pela Caritas, se aproximem e se utilizem mais das facilidades que temos para oferecer no dia-a-dia da vida das comunidades”, enfatizou o diácono.

A próxima formação está marcada para o dia 6 de abril, na Capela Nossa Senhora das Dores/Paróquia São João Paulo II.
A próxima formação está marcada para o dia 6 de abril, na Capela Nossa Senhora das Dores/Paróquia São João Paulo II. |  Foto: Divulgação/CADAE.
 

A próxima formação está marcada para o dia 6 de abril, na Capela Nossa Senhora das Dores/Paróquia São João Paulo II (Setor 4). Ao todo, são oito encontros, um por Setor, envolvendo todas as paróquias daquele Setor. No calendário constam ainda: dia 13 de abril, Paróquia Imaculada Conceição (Setor 3); 20 de abril, Paróquia Perpétuo Socorro (Castro-Setor 5); 27 de abril, Paróquia Santo Antônio (Imbituva-Setor 6); dia 4 de maio, Paróquia São Miguel (Irati-Setor 7) e 18 de maio, Paróquia São José (Imbaú-Setor 8).

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE