Ação Descentralizada vai oferecer serviços à comunidade de PG | aRede
PUBLICIDADE

Ação Descentralizada vai oferecer serviços à comunidade de PG

Iniciativa também está agendada para acontecer no Jardim Maracanã e no Parque Nossa Senhora das Graças

As Ações Descentralizadas do CRAS também acontecerão nos dias 12 de abril
As Ações Descentralizadas do CRAS também acontecerão nos dias 12 de abril -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A comunidade de Ponta Grossa terá acesso a uma ampla gama de serviços durante a primeira edição da Ação Descentralizada do CRAS de 2024, que acontecerá na Escola Municipal Professora Glacy Camargo Secco, localizada na Rua Odete de Fátima da Silva, 200, no Residencial Costa Rica, nesta sexta-feira (5).

A presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, destaca que a ação proporcionará aos moradores a oportunidade de aproveitar uma variedade de serviços importantes em um único local e próximo de suas residências. "As ações descentralizadas do CRAS são realizadas em parceria com diversos órgãos e entidades, visando oferecer suporte e assistência à população local", afirma.

Durante o evento, serão disponibilizados diversos serviços, como atendimento técnico com os servidores dos CRAS, atualização e inclusão no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) com senhas limitadas - os demais atendimentos serão agendados para outra data de mutirão. Além disso, haverá informações sobre moradia, fornecidas pela Superintendência da Habitação, orientações jurídicas para a comunidade oferecidas pelo Ministério Público, doações de cestas básicas por meio do Banco de Alimentos para famílias selecionadas pelo CRAS, orientações sobre questões ambientais com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vagas de emprego disponíveis na região com a Agência do Trabalhador.

A iniciativa também contempla aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e orientações sobre alimentação saudável com a equipe do Sesc, serviços do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) com testagem rápida e coleta, e serviços da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social com o Plano Prever na limpeza e manutenção de óculos.

As Ações Descentralizadas do CRAS também acontecerão nos dias 12 de abril, no Parque Nossa Senhora das Graças, na Escola Municipal Dr. Amadeu Puppi, e no dia 19 de abril, no Jardim Maracanã, na Escola Municipal Professora Haydee Ferreira de Oliveira, sempre das 13h às 15h30. Tatyana Belo convida os moradores das regiões atendidas a aproveitarem essas oportunidades de acesso a serviços e informações essenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE