"Foi um ato isolado", diz delegado sobre invasão a colégio de PG | aRede
PUBLICIDADE

"Foi um ato isolado", diz delegado sobre invasão a colégio de PG

De acordo com depoimentos do diretor e do invasor à Polícia Civil, alunos estariam arremessando limões e demais objetos na residência do homem

Os adolescentes responsáveis por terem arremessado objetos na residência do homem já foram identificados
Os adolescentes responsáveis por terem arremessado objetos na residência do homem já foram identificados -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um rapaz de 21 anos invadiu o Colégio Elzira Correia de Sá armado com uma faca, - relembre aqui - na tarde dessa quarta-feira (3). Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou na manhã desta sexta-feira (5), que um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP)  foi instaurado para apurar a prática de ameaça.

Tanto o diretor do colégio quanto o suspeito foram ouvidos na delegacia, de acordo com o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira,  responsável pelo Setor de Termos Circunstanciados e titular da Delegacia do Adolescente. Em ambos depoimentos foi comprovado que os alunos estariam arremessando limões e demais objetos, por vários dias, na residência do rapaz que é vizinho do colégio. 

A polícia relata que, na tarde dessa terça três adolescentes arremessaram objetos na casa do homem e, em um ato de revolta, pegou uma faca e pulou o muro da instituição para, segundo o autor, "assustar" os alunos que estavam incomodando.

Os oficiais informaram que, de forma imediata, um professor e o diretor do colégio conseguiram conversar com o invasor, e o mesmo entregou a faca voluntariamente, explicando o motivo de sua fúria. No entanto, a equipe do Batalhão da Patrulha Escolar foi acionada ao local, registrou o boletim de ocorrência e controlou a situação.

Já nessa quinta-feira (4) todos os envolvidos foram ouvidos na delegacia da Polícia Civil, vídeos foram anexados e o procedimento foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário e, de acordo com os agentes, com a devida responsabilização ao rapaz.

O delegado Fernando ressalta que, embora o caso tenha causado pânico e tumulto, ninguém ficou ferido. Ele afirma que se tratou de um ato isolado, não destinado à comunidade escolar, mas sim a alunos determinados em razão de um motivo em específico. 

A polícia também informou que os adolescentes responsáveis por terem arremessado objetos na residência do homem já foram identificados e serão ouvidos nos próximos dias, também sendo responsabilizados pelos seus atos.

Sob supervisão de Rodolpho Bowens, com informações da PCPR

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE