IAT autoriza construção de ponte em PG que ligará Órfãs e Boa Vista | aRede
PUBLICIDADE

IAT autoriza construção de ponte em PG que ligará Órfãs e Boa Vista

Prefeitura prevê investimentos superiores a R$ 11 milhões para as obras; licença ambiental foi publicada na última quinta-feira (4)

Obra ligará a avenida Anita Garibaldi com a rua Ercílio Slaviero
Obra ligará a avenida Anita Garibaldi com a rua Ercílio Slaviero -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Água e Terra (IAT), com base na legislação ambiental, expediu uma ‘Licença Ambiental Simplificada’ para a construção de uma ponte, que fará a ligação entre os bairros Órfãs e Boa Vista, em Ponta Grossa. O projeto prevê a implantação de obra de arte especial, para ligar a avenida Anita Garibaldi com a rua Ercílio Slaviero. O documento foi emitido na última quinta-feira (4) e tem validade até 2029.

O IAT explica quais são as intervenções previstas: prolongamento/interligação de vias urbanas entre as vias citadas acima, em um trecho de aproximadamente de 255 metros; a implantação de obra de arte especial, com dispositivos de contenção do tipo ‘terramesh’ nos dois lados da via, em trecho de aproximadamente 160 metros; e implantação de bueiro duplo celular de concreto para canalização e fluxo d’água.

Ainda, a licença ressalta a pavimentação e ampliação da capacidade da rua Ercílio Slaviero, em trecho de aproximadamente 260 metros; e a implantação de drenagens complementares e dissipador de energia. O documento, o qual o Portal aRede e o Jornal da Manhã tiveram acesso, também fala sobre as condicionantes para a realização da obra.

INFRAESTRUTURA – Com investimentos previstos de R$ 11,9 milhões, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) já havia anunciado a ligação entre os bairros ainda em 2023 – as obras também atingirão a rua Radialista Nelson Annunziato. Além da ponte, os recursos serão utilizados em pavimentação, drenagem, contenção e sinalização das vias.

Promessa de campanha eleitoral, a atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), comemorou, na época do anúncio da obra, a ligação interbairros. “A execução desta obra é um dos grandes projetos da nossa gestão. Trabalhamos com muito foco e empenho para viabilizar esse investimento que, tenho certeza, irá impactar de forma muito e positiva na mobilidade do nosso Município”, disse.

A nova ligação interbairros abrange as regiões das vilas Liane e Margarida, Parque Nossa Senhora das Graças e Jardim Atlanta. Ainda em abril de 2023, a Ordem de Serviço para o início das obras foi publicizada. Na época, o secretário de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Luiz Henrique Honesko, citou que, em breve, a “comunidade da região poderá usufruir das melhorias trazidas por essa ligação”.

LIGAÇÕES - Nos últimos anos, a Prefeitura tem como objetivo aumentar a fluidez do trânsito em Ponta Grossa e encurtar distâncias. Foram executadas outras ligações interbairros, facilitando o deslocamento e aumentando a mobilidade urbana. Com as obras, houve a conexão entre as principais regiões de Ponta Grossa, valorizando toda a cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE