InnovaCom discute inteligência artificial na primeira edição em PG | aRede
PUBLICIDADE

InnovaCom discute inteligência artificial na primeira edição em PG

Evento reuniu profissionais da pesquisa e do mercado com cases e estudos sobre IA

Profissionais de inovação, marketing, comunicação além de pesquisadores da área de tecnologia da informação participaram nos dias 4 e 5 de abril do InnovaCom.
Profissionais de inovação, marketing, comunicação além de pesquisadores da área de tecnologia da informação participaram nos dias 4 e 5 de abril do InnovaCom. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais de inovação, marketing, comunicação além de pesquisadores da área de tecnologia da informação participaram nos dias 4 e 5 de abril do InnovaCom. O evento que teve como tema Inteligência Artificial: a nova fronteira da comunicação reuniu cerca de 300 participantes em sete palestras. O evento, que foi o primeiro na cidade sobre o tema, teve como proposta discutir os avanços da inteligência artificial na pesquisa, no mercado de trabalho, no marketing, bem como seus impactos legais. 

Para um dos organizadores do evento, professor Albino Sezsz Junior, o InnovaCom foi precursor em um tema que tem ganho cada vez mais espaço na vida das pessoas, com uma infinidade de ferramentas e recursos capazes de contribuir com a produtividade, gestão e eficiência. “Conseguimos demostrar como a IA tornou-se um assunto relevante e saiu do ambiente de ensino e pesquisa, ganhando cada vez mais popularidade”, destaca. Já para Cristiane Dresch, da CR Comunicação e também responsável pelo evento, a proposta do InnovaCom foi fomentar o network e trazer para a cidade profissionais de relevância e de expertise no cenário nacional e internacional. 

Entre os palestrantes, estava o paranaense Maurício Vargas, que atua no mercado das big tech e veio de Toronto para participar do evento. Além de destacar os avanços que IA tem ganho, ele apresentou cases nos quais a IA tem sido usada para auxiliar na melhora da comunicação de crianças com autismo e também em demais áreas da saúde. 

Além dele, nomes como o do palestrante goiano Carlos Costa e Rodrigo Maciel, trouxeram uma perspectiva sobre a comunicação e o marketing destacando a importância das pessoas estarem preparadas para usufruir das funcionalidades e dos recursos já disponíveis no mercado. 

O evento, que apresentou ainda experiências de usabilidade com um case de uso da IA de forma prática por profissionais de consultoria e também os parâmetros legais e impactos da IA no direito e sua utilização pelos poderes judiciários. 

Para a jornalista Kelly Francisco Florêncio, o InnovaCom foi uma experiência incrível. “Eu que trabalho com comunicação não posso fugir deste cenário e foi importante para entender todas essas novas fronteiras. Essa imersão serviu para sair do cotidiano e da bolha de fazer as coisas para olhar de fora e pensar em como fazer”, destacou. 

O evento, que contou com apoio da lei municipal de fomento ao turismo movimentou o trade do setor e contou com participantes de Curitiba, Castro, Sengés, Florianópolis – SC, Balneário Camboriú – SC, entre ouras cidades.

Com informações: assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE