Casal suspeito de estelionato é preso em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Casal suspeito de estelionato é preso em Ponta Grossa

Prisão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10); suspeitos estariam tentando comprar um veículo

Polícia realizou diligências preliminares
Polícia realizou diligências preliminares -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No final da tarde dessa quarta-feira (10), a Polícia de Ponta Grossa, através do setor operacional, prendeu em flagrante um homem de 41 anos e uma mulher de 48 anos suspeitos de estelionato.

Segundo a Polícia, chegou ao conhecimento da autoridade policial através do Boletim de Ocorrência registrado pela vítima que um indivíduo não identificado estaria usando seus documentos para comprar um veículo na cidade de Curitiba, e a entrega seria feita em Ponta Grossa.

Através desta informação, foram feitas diligências preliminares, as quais possibilitaram contato com o lojista da capital, o qual relatou que uma mulher havia financiado um veículo seminovo em sua revenda de carros, porém no momento da conferência facial com o banco, houve alerta de divergência.

Diante disto, o comerciante entrou em contato com a vítima de Ponta Grossa e questionou-a sobre a compra do carro, o que foi prontamente negado pela vítima, ficando evidente que se tratava de um golpe. O casal suspeito do golpe ainda teria permanecido enviando insistentes mensagens para o lojista, cobrando a entrega do carro em Ponta Grossa, indicando local de encontro para a entrega do bem.

A partir disto, a equipe da 13ª SDP deslocou-se até o ponto de encontro, identificando o casal, que em um primeiro momento teria tentado ludibriar a equipe policial, mas diante das informações apresentadas, teriam acabado confessando a prática criminosa, sendo conduzidos até a delegacia onde houve formalização do flagrante.

Posteriormente a prisão foi possível consultar que o homem já possui diversas passagens policiais por vários crimes, inclusive patrimoniais, e que também existem diversas outras vítimas na capital do Estado que tiveram seus dados utilizados de forma fraudulenta para compra de veículos, e que irão comparecer até as unidades policiais para registro da ocorrência.

O prejuízo evitado para a vítima é de aproximadamente R$ 70 mil.

Veja o vídeo com as explicações da autoridade policial

VÍDEO
Autoridade policial traz explicações sobre a prisão | Autor: Divulgação
  

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE