Festival de Cerveja Artesanal movimenta final de semana em PG | aRede
PUBLICIDADE

Festival de Cerveja Artesanal movimenta final de semana em PG

Evento com entrada gratuita segue até domingo (14) na praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental

Festival acontece neste sábado (13) e domingo (14) em Ponta Grossa
Festival acontece neste sábado (13) e domingo (14) em Ponta Grossa -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segue neste sábado (13) e domingo (14), o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa. O evento acontece na praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental. A entrada é gratuita. A realização é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa e da Prefeitura de Ponta Grossa. O atendimento seguirá todos os dias até as 23 horas.

Neste sábado, acontece o curso ministrado pelo sommelier Henrique Cruz, conhecido no meio cervejeiro como “Giraia”. Cruz também é juiz do Beer Judge Certification Program (BJCP). O curso “OFF Flavors” será a partir das 10 horas. 

Já no domingo, tem curso gratuito dentro do Festival. Três mestres cervejeiros vão unir forças para transmitir aos participantes os principais fundamentos da produção de cerveja: ingredientes, processos e técnicas. Inscrições pelo telefone (42) 99978-1041. Serão 50 vagas. Ao término os participantes terão a possibilidade de levar o “mosto” (matéria-prima para fermentação da cerveja). Assim, poderão dar continuidade na produção em casa. 

Dentro da programação ocorrerão as “Olimpíadas do Caneco”. Entre as brincadeiras estarão o “Circuito Chope Mesa” que será disputado em equipe de quatro pessoas. Além disso, haverá o “Braço de Chope” em que o competidor terá que segurar pelo maior tempo possível o caneco de um litro de chope. Uma terceira prova desafiará os participantes a virar um caneco com um litro de chope sem derramar e no menor tempo.

O Festival conta com mais de 25 opções gastronômicas, incluindo lanches, porções, aperitivos, culinária alemã, doces gourmet e populares, distribuídos em 400 metros quadrados cobertos. Na parte da bebida que dá nome ao festival serão 15 estilos de chopes. O valor do copo de 440 ml será R$ 13. Haverá a possibilidade da compra de quatro chopes por R$ 50. O evento terá área relaxe com almofadas e espaço kids, além de palestras e cursos. Um caminhão que simula a experiência de consumir o chope recém-produzido, levando o público a degustar a bebida no estado de ambiente de fábrica, será mais um atrativo. Outros diferenciais serão área 100% pet friendly, espaço para artesãos locais disponibilizarem produtos e música ao vivo.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL - às 13h deste sábado tem Andrey Araújo acústico. Às 15h30 a Banda Blackout sobe ao palco do Festival. Completam a programação Banda Jerimoon (18h) e Banda Intrusos (20h30). 

No domingo, a partir das 13h tem 6P Travessuras. Já às 15h30 o som fica por conta da Banda Zero 23. Completam a programação Banda Valvox (18h) e Banda Armação (20h30).

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE