APP Sindicato de PG aprova indicativo de paralisação para maio | aRede
PUBLICIDADE

APP Sindicato de PG aprova indicativo de paralisação para maio

O sindicato também anunciou que haverá uma mobilização no dia 29 de abril, data histórica para o magistério paranaense como um marco de luta

Ação tem como objetivo pressionar o governo estadual a atender às reivindicações dos educadores
Ação tem como objetivo pressionar o governo estadual a atender às reivindicações dos educadores -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Núcleo de Ponta Grossa e Região da APP-Sindicato está convocando profissionais de educação para uma mobilização significativa no próximo dia 29 de abril, uma data marcada na história do magistério paranaense como um marco de luto e luta. A decisão foi tomada durante a Assembleia Estadual realizada em Curitiba.

Esta ação tem como objetivo pressionar o governo estadual a atender às reivindicações dos educadores, que incluem melhores condições de trabalho, valorização salarial e uma revisão das políticas educacionais vigentes, especialmente considerando a data-base salarial que está defasada desde 2017. A data escolhida também serve como um momento de reflexão e memória das lutas passadas, reforçando o compromisso da categoria com a defesa de uma educação de qualidade.

Os educadores são orientados a adotar a "Plataforma Zero" em todas as escolas estaduais, simbolizando um dia de paralisação total das atividades educacionais. Professores, professoras, funcionários e funcionárias também são incentivados a confeccionar cartazes e organizar atos simbólicos. Além disso, a categoria é encorajada a mobilizar a comunidade escolar e utilizar as mídias sociais para ampliar a visibilidade de suas demandas.

PARALISAÇÃO - Um indicativo de paralisação também foi aprovado para o dia 22 de maio, caso as negociações com o governo não avancem. O presidente do Núcleo Regional da APP, Tércio Alves do Nascimento, ressalta a importância desta mobilização. “Não podemos mais aceitar uma postura passiva diante de políticas que comprometem a integridade e a qualidade de nossa educação. É essencial que o governo reconheça e negocie com a categoria para construir um sistema educacional que verdadeiramente valorize nossos professores, funcionários de escola e alunos”.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE