Primeira edição da Festa do Pinhão de Ponta Grossa é adiada
O adiamento é decorrente às condições climáticas adversas anunciada pelo Instituto Nacional de Meteorologia
Publicado: 10/07/2024, 05:30
Os realizadores da Primeira Edição da Festa do Pinhão, que estava prevista para ocorrer nos dias 12, 13 e 14 de julho no Centro de Eventos de Ponta Grossa, anunciaram o adiamento do evento. A decisão se justifica devido às condições climáticas adversas anunciadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, que incluem fortes chuvas, ventos intensos e frio. A decisão de postergar o evento visa garantir a segurança e o conforto de todos os visitantes, expositores e equipe. A nova data do evento será anunciada em breve.
SOBRE A FESTA DO PINHÃO- A festa do Pinhão é um evento de cunho beneficente, realizado pelos Clubes de Lions Clube de Ponta Grossa: Centro, Pitangui, Cruzeiro do Sul e Leo Clube PG Centro. A festa busca unir o lazer com a solidariedade: “Será uma inovação nas festas tradicionais da cidade e que integrará o calendário municipal, repleto de inclusão social” explica Bruna Lemr, presidente do Lions Clube PG Centro.
Nesta primeira edição os recursos serão destinados para o hospital Santa Casa de Ponta Grossa para atualizar o parque tecnológico da instituição. Os Lions Clube Ponta Grossa Cruzeiro do Sul, Pitangui e Lions Clube Centro, já entregaram um novo aparelho de ultrassom com tecnologia 4D para a Santa Casa. No entanto, ainda há um valor pendente para completar o pagamento deste equipamento.
Esse aparelho é inovador no estado do Paraná, com tecnologia 4D (visão tridimensional em tempo real) o W10 apresenta uma alta resolução em imagens, atendendo a variados tipos de patologias “a definição de imagem desse aparelho contribui muito para todos os tipos de exames, na obstetrícia por exemplo, essa alta definição é extremamente importante nos estudos morfológicos de embriões e fetos. Já nos exames abdominais, conseguiremos quantificar (medir em valor exato) a gordura na região e realizar a elastografia (exame que mostra o endurecimento nos fígados - cirrose) nos pacientes. Foi um ganho para Ponta Grossa e região, visto que essa modernidade está presente em poucas cidades do nosso estado”, finaliza a Dra Yanara Feltrin, medica radiologista.
A Santa Casa de Ponta Grossa é um hospital referência em doenças graves para 28 municípios dos Campos Gerais, sempre buscando a inovação e melhora constante em seus atendimentos, o Diretor Técnico Rogério Clemente comenta sobre essa grande aquisição realizada recentemente: “temos em funcionamento o melhor aparelho de ultrassonografia do interior do Paraná e irá fazer uma diferença muito grande para nossos pacientes. Hoje a medicina está evoluída, porém essa evolução depende da tecnologia, que não é barato e graças ao Lions Ponta Grossa nós conseguimos atualizar mais um equipamento do nosso parque tecnológico. ”
Com informações: assessoria de imprensa.