PG terá condomínio com área médica, comercial e hospedagem | aRede
PUBLICIDADE

PG terá condomínio com área médica, comercial e hospedagem

Alpha Centaurus Health Facility será construído na rua Jacob Holzmann, em Olarias

Vista da fachada voltada para a rua Jacob Holzmann
Vista da fachada voltada para a rua Jacob Holzmann -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O bairro de Olarias, em Ponta Grossa, foi escolhido para abrigar um condomínio vertical para uso misto. O Alpha Centaurus Health Facility será construído na rua Jacob Holzmann e centralizará serviços médicos, comerciais e hospedagem. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) foi protocolado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) pela empresa Orbienge Engenharia e Consultoria Ltda. 

A área total do lote compreende 1.090,43 metros quadrados, sendo que a área total a ser construída corresponderá a 8.938,87 metros quadrados. Serão 12 pavimentos mais dois subsolos. O subsolo 1, em 971,33 metros quadrados, terá 21 vagas de estacionamento, enquanto o subsolo 2, também com 971,33 metros quadrados, prevê 22 vagas.

O empreendimento imobiliário será composto por um centro clínico de especialidades, seis unidades comerciais, uma área de alimentação, uma lavanderia, 36 unidades de apart-hotel (long stay), 77  unidades de consultórios médicos, uma área administrativa e um pavimento destinado ao estacionamento privativo, os quais serão distribuídos em 12 pavimentos e dois subsolos para uso exclusivo dos estacionamentos rotativos.

O projeto, descrito no EIV, traz o centro clínico de especialidades no pavimento térreo, com área de 734,69 metros quadrados. A academia e serviços serão localizados no segundo pavimento, neste caso com área correspondente a 737,91 metros quadrados.

GALERIA DE FOTOS

  • Vista da fachada voltada para a rua Jacob Holzmann
    Vista da fachada voltada para a rua Jacob Holzmann
  • Vista do hall de entrada de pedestres pela Jacob Holzmann
    Vista do hall de entrada de pedestres pela Jacob Holzmann
  • Vista da área externa do quarto pavimento (garden)
    Vista da área externa do quarto pavimento (garden)
  • Ponta Grossa terá condomínio com área médica, comercial e hospedagem
    Ponta Grossa terá condomínio com área médica, comercial e hospedagem
  • Vista da área externa do quarto pavimento (garden)
    Vista da área externa do quarto pavimento (garden)
  • Vista da fachada voltada para a Travessa Edmundo Bittencourt
    Vista da fachada voltada para a Travessa Edmundo Bittencourt
  

O terceiro pavimento será destinado à alimentação, comércio e serviços, ocupando 549,80 metros quadrados. Contará, ainda, com a área garden com acesso pelo pavimento e de forma mais restrita pelo restaurante, conta também com loja de produtos naturais, quiosque, sala de refeições e laundry (lavanderia).

Já o apart-hotel ocupará do 4º ao 6º pavimentos, sendo área total a construir de 1.649,40 metros quadrados e 36 unidades.

Os consultórios serão distribuídos do 7º ao 11º pavimentos, sendo um total 77 unidades em área total de 2.271,13 metros quadrados.

Já o 12º pavimento, com 315,37 metros quadrados, terá área se lazer e reunião. Contará com a central de monitoramento, almoxarifado, área de circulação, hall de elevadores, hall social, sala de reunião e o espaço de lazer composto por churrasqueira, bar, adega, copa e sala de jogos.

PORTE-COCHÉRE - Conforme descrito no EIV, além dos acessos aos estacionamentos, o edifício contará com porte-cochère, que contribuirá com a qualidade do trânsito, evitando congestionamento e filas duplas em frente ao empreendimento. “O porte-cochère permitirá o embarque e desembarque em local seguro bem próximo à entrada do prédio e facilitará o deslocamento de pessoas idosas, com deficiência e que necessitem de cuidados especiais”, informa o EIV.

ACESSO – O acesso dos pedestres ao pavimento térreo será pela rua Jacob Holzmann. As demais vias que completam o perímetro da quadra do empreendimento são a Travessa Oliveira Belo com acesso ao subsolo 1 e a Travessa Edmundo Bittencourt que permite acesso ao subsolo 2, ambas com entradas e saídas apenas para veículos, diz o EIV. 

CRONOGRAMA - De acordo com o planejamento físico financeiro do empreendimento, apresentado no EIV, estima-se que as obras terão duração de 53 meses. A construção deverá ter início em 2025. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE