Pai e filho são indiciados por injúria contra umbandista em PG
As ações foram cometidas contra uma umbandista, em 30 de setembro, na Vila Santa Mônica
Publicado: 15/10/2024, 11:45
Pai e filho foram indiciados pela Polícia Civil de Ponta Grossa, nesta terça-feira (15), pela prática dos crimes de ameaça, injúria preconceituosa baseada em questões religiosa, injúria racial e tráfico de influência. As ações foram cometidas contra uma umbandista, em 30 de setembro, na Vila Santa Mônica.
Conforme os agentes, o homem de 54 anos teria ameaçado e injuriado a mãe de santo, proferindo xingamentos relativos à religião e à cor da pele da mulher, além de ter arremessado uma banana em sua direção e tentado se valer de uma pretensa influência junto a autoridades públicas.
Diante da situação, foi realizada a oitiva da vítima, assim como a de 8 testemunhas, que revelaram com detalhes como se deu a dinâmica criminosa em apreço. No decorrer das investigações, foi constatado que as ofensas e as ameaças foram proferidas tanto pelo homem, quanto pelo seu filho, de 24 anos.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público para ciência e adoção das medidas cabíveis.
SOBRE - Segundo informações apuradas pelo Portal aRede, o indiciado seria vizinho do terreiro de umbanda, o qual já possui processos anteriores pela mesma prática - saiba mais detalhes aqui.
A situação de preconceito religioso foi registrada após uma celebração de Cosme e Damião. Imagens de uma câmera de segurança (veja abaixo) mostram o momento em que o morador avançou com o carro em direção a uma das frequentadoras do terreiro. Após a tentativa de atropelamento, os religiosos foram tirar satisfações com o homem.
Informações: PCPR