Polícia Civil finaliza 32 inquéritos contra crimes patrimoniais em PG
Inquéritos foram encaminhados pela Polícia Civil para o Ministério Público
Publicado: 22/10/2024, 07:51
Os crimes contra o patrimônio, a exemplo dos furtos, roubos e apropriações indébitas, sempre se revelaram uma grande preocupação, tanto das forças de segurança pública quanto da sociedade como um todo. Assim, diante deste problema, foi estabelecido um plano de otimização das investigações relativas a tais espécies delitivas, sendo este coordenado pelos 2º e 4º Distritos Policiais de Ponta Grossa, sob titularidade do delegado Derick Moura Jorge.
Conforme o delegado-chefe da 13ª Subdivisão de Polícia (SDP), Nagib Palma, (confira vídeo abaixo), como resultado, na última semana, foram finalizados, com indicação de autoria, 32 inquéritos policiais, os quais foram devidamente encaminhados ao Ministério Público para ciência e adoção das medidas cabíveis.
Ele destaca que estas espécies delitivas, em especial os furtos, dificilmente geram a prisão imediata dos autores, sendo que a finalização das investigações com o consequente indiciamento permite que estes autores sejam processados judicialmente e, posteriormente, condenados, estando, inclusive, sujeitos à prisão, que pode variar de 01 a 13 anos, a depender do caso concreto.
Das Assessorias