Policial auxilia idoso com deficiência visual durante votação em PG
Episódio foi registrado pela corporação de segurança do Município
Publicado: 28/10/2024, 18:09
Durante o segundo turno das eleições, Ponta Grossa foi cenário de um exemplo de empatia e dedicação por parte da Polícia Militar do Estado do Paraná (PC/PR). Um flagrante chamou a atenção de moradores e eleitores que transitavam pelas proximidades do Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga, quando um policial militar percebeu um idoso com dificuldades para atravessar a rua em direção ao Lago de Olarias. Ao se aproximar, o policial identificou ser um senhor com deficiência visual e que precisava de auxílio.
O agente de segurança comunicou seus colegas e se ofereceu para acompanhar o idoso durante todo o trajeto, garantindo sua segurança e facilitando a passagem pelo movimentado trecho urbano. Esse episódio reforça que a presença da Polícia Militar vai muito além do combate à criminalidade. A instituição tem como uma de suas principais missões o cuidado com a população, sempre atuando para proteger e servir em todas as circunstâncias. Esse exemplo de solidariedade e atenção aos mais vulneráveis destaca a relevância dos valores que permeiam a corporação, firmados em humanidade, respeito e empatia", diz o comunicado.
Por fim, a corporação foi parabenizada pelo "serviço exemplar e pela constante presença que acolhe e cuida dos cidadãos".
Com informações: Assessoria de Imprensa.