Moro exalta campanha de Elizabeth e se coloca à disposição de PG
Senador da República afirma que a prefeita reeleita, durante o período eleitoral, demonstrou que algumas das críticas voltadas para a atual Administração Municipal eram injustas
Publicado: 28/10/2024, 18:28
Um dos principais apoiadores de Elizabeth Schmidt (União Brasil), durante a campanha que buscou a reeleição para o Poder Executivo de ponta Grossa, foi o senador da República Sergio Moro, do mesmo partido da prefeita. Em vídeo compartilhado com o Portal aRede, Moro repercutiu o resultado da eleição e também afirmou que está à disposição dos ponta-grossenses, em Brasília.
“Foi uma eleição difícil com muitos ataques e muitos grupos políticos antagonizando. Mas a prefeita Elizabeth, durante a campanha, teve a oportunidade de mostrar o que ela fez na gestão e demonstrou que muitas críticas eram injustas e não refletiam o mérito da administração dela”, disse.
Ele ressalta que não mediu esforços para apoiar a prefeita e ainda se comprometeu em ficar à disposição do município, na função de senador. “Os ponta-grossenses podem contar com o apoio deste senador em Brasília. Tudo o que a gente puder ajudar a gestão em Ponta Grossa estaremos fazendo”, finalizou Moro.
Confira o depoimento completo de Sergio Moro, compartilhado com exclusividade para o Portal aRede:
ELEIÇÕES 2024 - Elizabeth Schmidt (União) disputou, em segundo turno, a Prefeitura de Ponta Grossa com a deputada estadual Mabel Canto (PSDB). As duas já haviam concorrido o Executivo Municipal entre si nas eleições de 2020, quando Elizabeth também venceu. Ponta Grossa foi um dos três municípios do Paraná em que houve a necessidade de 2º turno – em Curitiba e Londrina os eleitores também foram para as urnas no último domingo (27).
O resultado da votação terminou com 96.407 votos para Elizabeth, que conquistou 53,72% do eleitorado, sendo a candidata que recebeu o maior número de votos da história das eleições municipais de Ponta Grossa. Por sua vez, Mabel Canto (PSDB) recebeu 83.064 votos, que equivale 46,28% dos eleitores. Foram 6.081 votos nulos, o que corresponde a 3,20% e 4.670 votos em branco, o equivalente a 2,46%.