PRF lança campanha para arrecadar doações para crianças com câncer | aRede
PUBLICIDADE

PRF lança campanha para arrecadar doações para crianças com câncer

Em Ponta Grossa, doações podem ser realizadas na rua Doutor Penteado de Almeida, número 780

Delegacia de Ponta Grossa estará recebendo as doações
Delegacia de Ponta Grossa estará recebendo as doações -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza neste mês de novembro mais uma campanha 'Policiais Contra o Câncer Infantil'. A ação, uma iniciativa da PRF que em 2023 completou dez anos, nasceu com o objetivo de arrecadar doações que auxiliem crianças e adolescentes com câncer em situação de vulnerabilidade e marca o dia nacional de combate ao câncer infantil, em 23 de novembro. As doações serão recebidas até 27 de novembro em diversos pontos de arrecadação.

Os materiais arrecadados nesta edição serão doados às crianças e adolescentes com câncer atendidas no Hospital Erastinho (unidade do Hospital Erasto Gaertner), na Associação Paranaense de Apoio à Criança com Câncer (APACN), na União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer à Pessoa com Deficiência (UNIPACC) e no Hospital do Câncer em Cascavel (Uopeccan).

A campanha alusiva ao 'Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil', instituído pela Lei nº 11.650/2008, é organizada pela PRF e teve sua primeira edição em 2014. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional, pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados para tratamento da doença, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

A incidência de casos de câncer está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre os sintomas precoces do câncer infantil estão perda de peso rápida e excessiva, manchas roxas e sangramentos pelo corpo sem machucados, vômitos seguidos de dor de cabeça, perda de visão ou de equilíbrio, palidez e fadiga inexplicáveis, febre prolongada sem causa definida, além de dores nos ossos e nas articulações.

DOAÇÕES

- Alimentos não perecíveis;

- Fraldas de todos os tamanhos;

- Produtos de higiene pessoal.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE