PC indicia condutor que atropelou criança em saída de escola em PG | aRede
PUBLICIDADE

PC indicia condutor que atropelou criança em saída de escola em PG

Motorista estava com Carteira de Habilitação cassada; homem foi indiciado por crime de lesão corporal culposa

Delegado de Polícia, Derick de Moura Soares, explica sobre o caso
Delegado de Polícia, Derick de Moura Soares, explica sobre o caso -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Ponta Grossa finalizou as investigações relativas ao atropelamento de uma criança, no bairro de Olarias, no dia 30 de outubro deste ano, por volta das 16 horas, próximo a uma instituição de ensino. 

De acordo com o informado, uma mulher teria estacionado seu carro em frente a uma garagem com o intuito de buscar a sua filha numa escola.

Ao retornar para o veículo, o proprietário da garagem, de 30 anos, saiu da residência com seu automóvel chocando-o contra o outro veículo, prensando a criança de 8 anos contra os carros.

Segundo o delegado de Polícia, Derick de Moura Soares, a partir destes dados, foi instaurado o inquérito policial, no qual foram analisadas imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

As investigações não revelaram dolo na conduta do condutor do veículo, ou seja, não foi demonstrado que o autor dos fatos tinha a intenção de lesionar a criança.

Ainda, evidenciou-se que a criança não sofreu fratura exposta em seu braço, mas sim lesões em seu braço esquerdo que demandaram a realização de sutura local (14 pontos), bem como um hematoma em seu fígado.

Conforme o delegado, apesar desta conclusão, bem como de ainda remanescer a necessidade de ser juntado aos autos o laudo do exame de lesões corporais da criança, o qual necessita do envio do prontuário de atendimento médico desta que, segundo o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), poderá demorar até 30 dias para ser entregue. 

O autor foi indiciado pela prática do crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, haja vista o contexto em que os fatos foram cometidos aliado ao fato deste estar com a sua carteira nacional de habilitação cassada.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para ciência e adoção das medidas cabíveis.

Confira abaixo o vídeo com o delegado. 

VÍDEO
Delegado fala sobre o inquérito policial | Autor: Divulgação/PCPR
  

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE