Guarda apreende crack e maconha na região da ‘Chapada’, em PG
Uma jovem também foi apreendida numa residência; os envolvidos foram encaminhados à delegacia do Município
Publicado: 13/11/2024, 18:04
A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu na tarde desta quarta-feira (13), em Ponta Grossa, certa quantia de crack e maconha na região da Chapada. Além disso, uma jovem, de 16 anos, foi encaminhada à delegacia do Município. Outro suspeito, que fugiu dos agentes de segurança, não foi localizado. Os órgãos competentes seguem acompanhando o caso.
Conforme as informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a equipe do ‘Grupamento de Ações Táticas (GAT) Bravo’ estava em patrulhamento nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Iracema Machado Silva, quando avistou um homem num local conhecido pelo tráfico de entorpecentes.
Ao notar a presença do efetivo da GCM, o suspeito correu por aproximadamente uma quadra, quando entrou numa residência abandonada. Diante do fato, os agentes de segurança entraram na casa, mas não encontraram o suspeito. Porém, no local, estava a jovem de 16 anos. Ao ser questionada, ele disse aos guardas que estava no imóvel para dormir.
APREENSÕES – Durante revista, a equipe ‘GAT Bravo’ encontrou oito buchas de substância análoga à maconha, totalizando 23,6 gramas, além de duas buchas de crack – ambas estavam prontas para venda. Ainda, foi localizado R$ 187,85 em espécie. Por fim, na mochila da jovem foram encontradas 9,8 gramas de maconha e mais 52 gramas em pedaço único de maconha na residência.
Em razão dos fatos, foi dado voz de apreensão a jovem, sendo conduzida à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa. Por fim, por não conseguir contato com os pais da jovem, foi acionada uma assistente social para acompanhar a suspeita.