PG realiza ato contra a 'escala 6x1' nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza ato contra a 'escala 6x1' nesta sexta-feira

Ação terá início às 14h, na Praça Barão de Guaraúna; objetivo é mobilizar população pela redução da atual jornada de trabalho

Integrante do Mandato Coletivo da Câmara de Ponta Grossa, Guilherme Mazer, convoca população para o ato
Integrante do Mandato Coletivo da Câmara de Ponta Grossa, Guilherme Mazer, convoca população para o ato -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um ato pelo fim da 'escala 6x1' – seis dias trabalhados e um de folga – e em apoio ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de redução da atual jornada de trabalho de 44 horas semanais prevista na Constituição Federal, será realizado no feriado desta sexta-feira (15), em Ponta Grossa. A concentração da manifestação será iniciada às 14 horas, na Praça Barão de Guaraúna, onde se localiza a Igreja 'dos Polacos', no Centro de Ponta Grossa.

A ação faz parte da mobilização nacional pelo fim da escala 6x1 liderado pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e também acontecerá no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Vitória e Porto Alegre além de outras cidades onde a população irá às ruas para lutar pelo fim da escala 6x1.

Uma petição pública criada pelo VAT e direcionada ao Congresso Nacional já coletou mais de 2 milhões de assinaturas. O movimento ajudou a formular a proposta de emenda constitucional (PEC) da deputada Erika Hilton (Psol-SP) criada há seis meses.

REPERCUSSÃO - O deputado federal Aliel Machado (PV) se manifestou favorável em relação à PEC que propõe o fim da 'escala 6×1', com redução da “jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil”.

A assinatura do deputado ponta-grossense se soma a de quase 200 deputados, que também foram favoráveis ao texto. Para que a PEC começasse a tramitar, eram necessárias ao menos 171 assinaturas entre os 513 deputados federais. Como o número já foi superado, a proposta deverá ter os trâmites iniciados em breve no Congresso Nacional.

Através da rede social 'X', o antigo Twitter, Aliel destacou que ainda se recupera de uma queda grave que sofreu na semana passada, mas que apoia a proposta. Confira:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE