Trem descarrilha e locomotiva tomba em bairro de PG
Acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira, na região do bairro Neves. Trem teria descarrilhado após passar por um trecho do trilho que estava coberto por lama. Ninguem se feriu

Uma locomotiva da Rumo tombou após descarrilhar, na noite dessa quinta-feira (28), em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na região do bairro Neves, e não deixou ninguém ferido. O maquinista, de 49 anos, ficou preso dentro da locomotiva com o tombamento e precisou de auxílio para sair de dentro do equipamento.
Informações preliminares apontam que o trem descarrilhou após a máquina passar por um trecho do trilho que estava coberto por barro, após uma forte chuva que caiu na região dos bairros de Uvaranas e Neves. O trecho onde houve o descarrilhamento está localizado onde cruza uma rua de terra, que faz a ligação entre os conjuntos habitacionais Lagoa Dourada e Londres.
GALERIA DE FOTOS
Após o tombamento, houve a informação inicial de que o maquinista do trem teria ficado ferido. Dessa forma, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que enviou uma viatura ABTR, assim como foi acionado o SAMU, que esteve no local para prestar atendimento à vítima. Entretanto, ao chegar no local, houve a constatação de que o maquinista não se feriu - apenas estaria encontrando dificuldades de sair do trem tombado.
A área foi isolada pelas autoridades - havia um cheiro forte de combustível no local. Com isso, a composição ficou parada, interrompendo o fluxo nessa via. Como o maquinista não precisou de socorro médico, o SAMU logo retornou à base.
































