Claudio Grokoviski completa 30 anos na Prefeitura de PG
Em publicação nas redes sociais, o atual secretário da Fazenda destacou sua trajetória no serviço público e as principais mudanças que acompanhou ao longo de três décadas

Claudio Grokoviski, secretário municipal da Fazenda, completa três décadas na Prefeitura de Ponta Grossa neste domingo (12). Em publicação nas redes sociais, o servidor efetivo destacou sua trajetória no serviço público e as principais mudanças que pode acompanhar ao longo de 30 anos.
Com graduação em Ciências Contábeis e em Administração Pública, além de possuir especialização em Contabilidade Pública, Grokoviski ingressou na Controladoria-Geral do Município em 12 de janeiro de 1995, no cargo de digitador. Doze anos depois, se tornou Subcontrolador de Gestão Administrativa.
GALERIA DE FOTOS
Em 2017, assumiu a antiga pasta de Gestão Financeira, hoje Secretaria da Fazenda. "Nesses 30 anos, acompanhei de perto várias mudanças na administração pública e que, no meu entender, foram de grande importância no "trato" com o dinheiro público", escreveu.
Entre as principais mudanças apontadas pelo secretário, estão a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Transparência, o Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal (SIM-AM) e as novas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP). Grokoviski destaca que a modernização da gestão pública e dos órgãos de controle externo beneficiam diretamente a sociedade.
"Hoje estou na SEFAZ com um time do qual me orgulho muito, sob o comando da prefeita Elizabeth Schmidt, auxiliando no propósito de fazer nossa cidade maior, melhor e mais humana", comemorou. O secretário finaliza a publicação reforçando o sentimento de realização diante da contribuição com o desenvolvimento de Ponta Grossa.






















