Presidente da PGA, Marcus Borsato, é ouvido pela CEI na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Presidente da PGA, Marcus Borsato, é ouvido pela CEI na Câmara

Proprietário da empresa que presta o serviço de coleta de lixo em Ponta Grossa responde os questionamentos dos membros da comissão de investigação que apura o contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA)

Marcos Borsato presta esclarecimento aos vereadores que integram a CEI da PGA
Marcos Borsato presta esclarecimento aos vereadores que integram a CEI da PGA -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o Contrato 189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, ouve, nesta sexta-feira (9), na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o presidente da PGA, Marcus Borsato.

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), também foi convidado para prestar esclarecimentos. Os vereadores aguardam Rangel às 15h30, no Plenário da Casa de Leis para a segunda oitiva do dia com a expectativa de que ele marque presença.

Presidente da CEI, o vereador Professor Careca (PV) destaca a importância da oitiva. “Ouviremos os verdadeiros responsáveis por esse aditivo, o ex-prefeito que deu o aval e o proprietário da empresa que presta o serviço. Queremos mais respostas sobre os motivos que resultaram nesse aditivo, como foi esse processo, mas principalmente, porque esse aditivo não passou por licitação e nem pela aprovação da Câmara Municipal”, disse o vereador.

Professor Careca também comentou sobre o Ofício n° 134/2025, encaminhado por Marcelo Rangel à CEI, questionando a possibilidade do encaminhamento das perguntas da oitiva. “Não existe a menor possibilidade de isso acontecer. Essa CEI preza pela lisura e transparência do processo, além do tratamento isonômico aos depoentes. Ele já havia confirmado presença anteriormente, então não entendemos esse pedido. Em março ele participou presencialmente de uma oitiva da CPI da Sanepar na condição de depoente, então ele tem pleno conhecimento sobre os procedimentos. Esperamos que ele participe e colabore com as investigações”, conta o presidente da CEI.  

Compõem a Comissão os vereadores, Professor Careca (PV), como presidente; Teka dos Animais (União Brasil), a relatora; e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro. 

Com informações da assessoria de impresa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right