Preço do gás de cozinha deve aumentar a partir deste sábado
Sinegás explica que reajuste decorre da necessidade de recomposição de custos operacionais
Publicado: 09/05/2025, 15:10

O valor do gás de cozinha sofrerá um reajuste médio entre R$ 6 e R$ 8 a partir deste sábado (10). O alerta é do Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado do Paraná (Sinegás), que divulgou uma nota sobre a mudança nesta sexta-feira (09).
Segundo Francisco Carlos Laganar, presidente do Sinegás, o reajuste é resultado da alteração no modelo de comercialização adotado pela Petrobras. Conforme a nota, a empresa passou a operar a venda de combustíveis por meio de leilões. Veja o texto na íntegra:

Outro motivo indicado pelo comunicado é que o reajuste anunciado em abril não foi integralmente repassado ao consumidor final. “Ressaltamos que o reajuste também se aplicará ao GLP destinado ao uso comercial e industrial, devendo ocorrer de forma proporcional às embalagens utilizadas”, diz a nota.
Por fim, o Sinegás explica que os aumentos decorrem da necessidade de recomposição dos custos operacionais, que contemplam reajustes de aquisição, a carga tributária incidente e a preservação das margens necessárias para a continuidade da operação.