‘CEI da PGA’ ouvirá engenheiros agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente | aRede
PUBLICIDADE

‘CEI da PGA’ ouvirá engenheiros agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente

Oitivas terão início às 14h no Plenário da Câmara Municipal. Dois profissionais foram convidados para prestarem esclarecimentos

CEI da PGA terá nova rodada de oitivas nesta sexta-feira
CEI da PGA terá nova rodada de oitivas nesta sexta-feira -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão Especial de Investigação (CEI) que investiga o Contrato n°189/2008 e seu 36° Aditivo, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo no município, deve ouvir, nesta sexta-feira (16), os engenheiros agrônomos da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, Isabel Meister e Nelson Frederico Accioly Calderari Junior, às 14h e às 15h30, respectivamente.

Presidente da Comissão, o vereador Professor Careca (PV) comenta sobre o andamento das investigações. “Estamos dando sequência nas investigações, ouvindo mais pessoas, que em algum momento mantiveram contato com os serviços prestados através desse aditivo. Muitas questões ainda geram dúvidas e que não foram respondidas nas oitivas anteriores, então seguimos buscando por respostas”, disse o presidente.

O vereador ainda destacou a importância das investigações sobre o aditivo. “É um assunto complexo, que as vezes as pessoas não entendem, mas estamos falando de um contrato bilionário, que resultou em diversos aditivos, dentre eles o 36° Aditivo, que não passou por processo de licitação, nem mesmo pela aprovação da Câmara Municipal. O que nós queremos é transparência, mas acima de tudo, respeito com a nossa população que paga por esse serviço, mas o processo não foi feito da forma correta”, explicou Professor Careca.

Compõem a Comissão, os vereadores Professor Careca (PV), como presidente; Teka dos Animais (União Brasil), como relatora; e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro.

INVESTIGAÇÕES - Na semana passada, a Comissão ouviu na Câmara Municipal, o presidente da PGA, Marcus Borsato, que esteve acompanhado da advogada e procuradora da PGA, Drª Nahima Razuk. O empresário solicitou que Nahima respondesse às perguntas de teor jurídico, o que foi negado pela Comissão, uma vez que o Regimento Interno da Casa de Leis permite apenas orientações durante a oitiva.

Para responder na condição de depoente, a Comissão teria que oficializar o convite nominalmente à PGA, a ser representada pela procuradora. A Comissão então deliberou pelo agendamento da oitiva direcionada à empresa, com data a ser divulgada nos próximos dias.

Além de Borsato, também foi convidado a participar das oitivas, o deputado estadual e ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), que não compareceu.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right