Polícia Civil prende suspeito pela morte de Rodrigo Marcondes em PG
O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2024; o indivíduo foi detido no bairro de Uvaranas
Publicado: 22/05/2025, 09:39

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do setor de homicídios, efetuou na manhã desta quinta-feira (22) a prisão do principal suspeito do homicídio de Rodrigo Marcondes de Castro, de 29 anos, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2024.

Rodrigo foi encontrado morto com perfuração na cabeça, provocada por disparo de arma de fogo de calibre 9mm, no natal de 2024. Embora tenha sido socorrido, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia 3 de janeiro de 2025.
De acordo com as investigações, no dia do crime o investigado estava no local dos fatos, realizando disparos para o alto e “falando que hoje queria matar alguém”, quando visualizou a vítima no local.
As testemunhas relataram que quando a vítima passava no local com sua bicicleta, ela foi abordada pelo suspeito, que a questionou sobre supostas provocações, decorrentes de desavenças anteriores, momento em que efetuou o disparo fatal. Na sequência, o investigado fugiu em um veículo Gol preto.
O suspeito, de 29 anos, é natural de Ponta Grossa, possui antecedentes criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, dentre outros crimes.
GALERIA DE FOTOS
O investigado foi localizado e preso na manhã de hoje, na região de Uvaranas, após intensas diligências policiais. Informações indicavam que após o crime ele chegou a se evadir para São Paulo visando dificultar sua responsabilização.
Agora, de acordo com o Delegado Luís Gustavo Timossi, as investigações entram em seu estágio final, visando o completo esclarecimento do crime.
Com informações da Polícia Civil.