Cão da guarda sente cheiro diferente e localiza drogas em PG
Entorpecentes estavam em uma região de mata, no Jardim Carvalho; ninguém foi preso
Publicado: 23/05/2025, 20:54

O cão Bolt-K9, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, localizou drogas na tarde desta sexta-feira (23), na região do Jardim Carvalho. Os entorpecentes estavam em uma área de mata, sendo encontrados após o cão sentir algo suspeito. Certa quantia de crack e de maconha foram apreendidas e direcionadas à Delegacia do Município.
Segundo as informações compartilhadas com o Portal aRede, a situação aconteceu por volta das 14h15. A equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9), da GCM, estava em patrulhamento quando utilizou o cão Bolt “para a varredura de uma via pública”, diz o Boletim de Ocorrência (B.O.). Em determinado momento, o cachorro demonstrou sentir um cheiro diferente, vindo de uma área de mata.
Quando a equipe da guarda entrou no terreno, visualizou um homem saindo correndo do local. Na sequência, foi encontrada duas porções de maconha, totalizando 46 gramas, além de uma pedra bruta de crack, pesando 50 gramas - o suspeito não foi localizado. Diante da situação, os entorpecentes foram apreendidos e direcionados à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa.