Ponta Grossa recebe Lama Padma Samten para palestra e minicurso sobre espiritualidade | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa recebe Lama Padma Samten para palestra e minicurso sobre espiritualidade

Atividades acontecem nos dias 6 e 7 de junho, com inscrições presenciais e online

Lama Padma Samten — físico, filósofo e ativista ambiental — é um dos maiores divulgadores do budismo no Brasil
Lama Padma Samten — físico, filósofo e ativista ambiental — é um dos maiores divulgadores do budismo no Brasil -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O renomado mestre budista Lama Padma Samten estará em Ponta Grossa nos dias 6 e 7 de junho, conduzindo uma palestra aberta e um minicurso gratuito sobre espiritualidade, meio ambiente, estilo de vida e meditação. O evento é promovido pelo Círculo de Cooperação da Iniciativa das Religiões Unidas (URI) de Ponta Grossa em parceria com o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB).

A palestra “Meio Ambiente e Espiritualidade na Perspectiva Budista” será realizada na sexta-feira, dia 6 de junho, às 19h, no Espaço Cultural Sant’Ana, no centro da cidade. Já o minicurso “Meio Ambiente, Estilo de Vida e MeditAção” acontece no sábado, dia 7 de junho, das 10h às 12h e das 15h às 17h, no Centro de Educação Ambiental Vereador Delmar Pimentel, no Lago de Olarias. Ambas as atividades contarão também com transmissão online.

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou de forma online por meio do site do CEBB. A participação é aberta ao público em geral, sem necessidade de vínculo religioso, sendo incentivada a contribuição voluntária conforme a tradição budista de generosidade (Dana Paramita).

Lama Padma Samten — físico, filósofo e ativista ambiental — é um dos maiores divulgadores do budismo no Brasil. Fundador do CEBB em 1986 e ordenado Lama por S.Ema. Chagdud Rinpoche, Samten dedica-se à difusão dos ensinamentos de Buda, ao diálogo inter-religioso e à promoção da cultura de paz. Seu trabalho dialoga com temas contemporâneos como ecologia, saúde mental, convivência e espiritualidade laica.

Serviço

 Palestra: Meio Ambiente e Espiritualidade na Perspectiva Budista

 06/06 (sexta-feira) |  19h

 Espaço Cultural Sant’Ana – Rua Mal. Floriano Peixoto, 581 – Centro

Minicurso: Meio Ambiente, Estilo de Vida e MeditAção

07/06 (sábado) | 🕙 10h–12h e 15h–17h

CEA – Centro de Educação Ambiental – Lago de Olarias (Rua Lagoa da Tijuca s/n – Olarias)

Transmissão online disponível via Zoom e YouTube (mediante inscrição) Inscrição online

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right