Feira Verde realiza 45 mil atendimentos em PG e projeta 6 novos pontos de troca no 2º semestre
Para o 2º semestre, iniciativa que permite a troca de recicláveis por alimentos ganhará novos pontos de troca
Publicado: 03/07/2025, 17:07

O programa Feira Verde conclui a primeira etapa de visitas a mais de 200 pontos de troca em Ponta Grossa nesta sexta-feira (4). Até o fim de junho, a iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa — por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento —, que promove a troca de materiais recicláveis por frutas, verduras, créditos do transporte coletivo e diversos outros alimentos, já realizou mais de 45 mil atendimentos só em 2025.
No total, quase 1,8 mil toneladas de materiais foram recolhidas pelas equipes do programa, garantindo uma destinação adequada para resíduos que seriam descartados no meio ambiente. Além disso, mais de 25 mil pneus também foram entregues pela população desde o mês de janeiro. Com relação às frutas, verduras e alimentos, quase 650 mil toneladas foram distribuídas e fizeram a diferença na alimentação de milhares de famílias ponta-grossenses.
De segunda a sexta, as três equipes do Feira Verde atendem a comunidade em todas as regiões de Ponta Grossa. As visitas são realizadas mensalmente, sempre no mesmo horário e dia da semana, para facilitar a organização dos moradores. “Quero destacar o trabalho desenvolvido pelas nossas equipes diariamente, e também a população que se mobiliza para auxiliar o meio ambiente — soma que possibilita resultados tão significativos como esses”, ressalta o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos.
NOVOS PONTOS DE TROCA - A programação do 2º semestre do Feira Verde inicia no dia 14 de julho e terá novidades: seis novos pontos de troca serão adicionados ao cronograma mensal do programa. “Era uma meta para 2026 que já conseguimos viabilizar para este 2º semestre, ampliando ainda mais a nossa presença nos bairros e distritos”, frisa Izaltino.
FEIRA VERDE – Principais números do 1º semestre
- 1,77 mil toneladas de recicláveis recolhidas;
- 25,1 mil pneus recolhidos;
- 647,6 toneladas de alimentos entregues;
- R$ 124 mil em créditos do transporte coletivo distribuídos.
Com informações da assessoria de imprensa.