Confusão por celular termina em prisão em PG: 'Vou pegar a pistola e vou voltar'
Além de chutar a porta de um estabelecimento comercial, os envolvidos ainda lançaram um paralelepípedo contra o imóvel
Publicado: 06/07/2025, 15:34

Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada deste domingo (06) após se envolverem em uma confusão por um celular no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela equipe GPT Mike.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), os guardas foram acionados para verificar um possível próximo a uma base regional da corporação. Ao chegar no local, os agentes encontraram dois homens, que haviam sido abordados por outro guarda.
Uma mulher disse à GCM que os dois homens estavam em seu estabelecimento comercial e teriam iniciado uma discussão por causa de um celular. Ainda de acordo com a proprietária, na sequência, os cidadãos ainda teriam ameaçado um funcionário: "Vou pegar a pistola e vou voltar".
A dona do espaço também relatou que, após serem retirados do local, os homens começaram a chutar a porta do estabelecimento e um carro que pertence aos proprietários. Segundo a SMCSP, um guarda estava na base regional, escutou a confusão e foi até o local. Porém, os suspeitos fugiram.
Após a confusão, a proprietária do estabelecimento pediu apoio à GCM com o temor de que os homens voltassem, o que ocorreu instantes depois. Os suspeitos receberam voz de abordagem e passaram por revista pessoal - nada de ilícito foi encontrado.
Os cidadãos confirmaram aos guardas que estavam no estabelecimento e que chutaram o carro dos proprietários após serem acusados de roubar um celular. Conforme a SMCSP, os homens negaram ter ameaçado pessoas no local. Diante da confissão sobre o dano ao veículo e ao imóvel, os suspeitos foram presos e levados para a 13ª Subdivisão Policial.
Com informações da Guarda Civil Municipal