Jubileu da Pastoral do Surdo une fiéis pela inclusão e fé em PG | aRede
PUBLICIDADE

Jubileu da Pastoral do Surdo une fiéis pela inclusão e fé em PG

Encontro no CEPA promoveu palestras, dinâmicas e momentos de espiritualidade, reforçando a alegria e a paz na fé

O evento foi marcado por palestras e dinâmicas
O evento foi marcado por palestras e dinâmicas -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sob o lema “Que o Deus da esperança lhes conceda plena alegria e paz na fé, para que a esperança de vocês trasborde pela força do Espírito Santo” (Rm 15,13), 63 participantes de diversas dioceses do Paraná reuniram-se no Centro de Formação Passionista (CEPA) para celebrar o Jubileu da Pastoral do Surdo. O evento, marcado por palestras, dinâmicas e momentos de profunda espiritualidade, contou com a presença de fiéis de Cascavel, Londrina, Paranavaí, Campo Mourão, Apucarana, Arapongas, Astorga, Mauá da Serra, Cafelândia, Francisco Beltrão, Guarapuava, Pinhão, Cornélio Procópio, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Curitiba. 

A programação incluiu formações conduzidas pelos palestrantes surdos Lucas Braga e Maria Eduarda Ortiz, de Apucarana, além de reflexões sobre indulgências e espiritualidade ministradas pelo padre Gilmar Tito Ribeiro, de Cornélio Procópio. Os participantes também vivenciaram momentos de oração, como o terço e a adoração ao Santíssimo, encerrando com uma Santa Missa presidida pelo bispo emérito da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi. 

“O encontro estava maravilhoso, bem-organizado, com uma programação que respeitou o tema e os horários, fomos recebidos aqui neste lugar maravilhoso com excelentes acomodações e uma alimentação deliciosa. Vocês estão de parabéns!”, relatou Lucas Rigon Link, coordenador da Pastoral do Surdo de Francisco Beltrão. 

COMO PARTICIPAR - Na Diocese de Ponta Grossa, a Pastoral do Surdo é coordenada por Vanessa Ramos, com o apoio do vice-coordenador Dilson Aparecido Marques dos Santos e da coordenadora de intérpretes Vania Neves. A pastoral está ativa na Igreja São José, onde são realizadas missas aos domingos às 10h, com interpretação em Libras. Os interessados em conhecer ou integrar-se à pastoral podem comparecer às celebrações ou entrar em contato com os coordenadores para mais informações. 

Informações: Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right