Mulher é presa após ameaçar matar o ex-convivente com faca no 'Neves'
O filho da mulher conseguiu fazer com que ela saísse da residência sem ferir o homem
Publicado: 09/07/2025, 11:29

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), GAT Delta, foi acionada via central de operações para prestar atendimento a uma possível situação de agressão, na região do bairro Neves, em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta das 19h14 dessa terça-feira (8).
Dessa forma, a corporação entrou em contato com o solicitante, o qual relatou que a sua ex-convivente teria invadido a sua residência, em posse de uma faca, e teria dito que o mataria. Ainda segundo o relato, ela teria desferido uma facada contra o homem, o qual conseguiu se esquivar, momento em que o seu filho, de 14 anos, saiu do quarto e, com uma cadeira, conseguiu afastar a mãe para fora da residência.
Porém, ainda em frente a residência, a mulher proferiu diversas ameaças contra o homem e só saiu do local quando o solicitante acionou a GCM. No entanto, enquanto a equipe se deslocava até o endereço em questão, os agentes receberam outra solicitação de atendimento, vindo da responsável por um estabelecimento na região.
Ela contou que uma senhora teria entrado em seu estabelecimento em posse de uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, a qual estava muito alterada e dizendo que iria matar um homem. A mulher também apresentava um corte na mão direita, o qual sangrava bastante. Na sequência, ela foi contida pelos funcionários do mercado, os quais conseguiram retirar a sua faca, que foi entregue posteriormente a equipe.
Diante dos fatos apresentados, foi dada voz de prisão para a suspeita, sendo realizada a sua condução, com o apoio da equipe GAT Fox, até a Unidade Santa Paula, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, a mulher foi encaminhada até a 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Informações: GCM