Moradora relata descarte de roupas em bom estado em PG | aRede
PUBLICIDADE

Moradora relata descarte de roupas em bom estado em PG

As peças se encontram em um terreno baldio próximo ao aeroporto

As roupas foram encontradas nesta manhã de quarta (9)
As roupas foram encontradas nesta manhã de quarta (9) -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma moradora da cidade de Ponta Grossa enviou um relato de descarte irregular de roupas em bom estado em um terreno baldio localizado na Rua Betunel, próximo aeroporto de Ponta Grossa. As peças foram encontradas por ela durante a manhã desta quarta-feira (9).

Nas imagens, encaminhadas pela moradora, é possível ver dezenas de peças jogadas no local, desde calças, camisas, blusas, entre outros tipos de roupa. Segundo a residente, a maioria das roupas aparentam estar em bom estado. 

Em sua fala, a mulher destaca a tristeza ao ver peças em tão bom estado descartadas daquela maneira, principalmente durante o inverno, onde a doação de roupas é essencial para o auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade. "Daí é aquela coisa, né? O pessoal pede para gente doar. Então você vai ao teu guarda-roupa, às vezes tu tira roupas que você mesmo ainda usa, né? Com dó para ajudar e acontece isso. Então fica meio difícil. São roupas boas, entende? Tá tudo jogado aqui e tem muita gente passando frio", comenta.

GALERIA DE FOTOS

  • Moradora relata descarte de roupas em bom estado em PG
  • Moradora relata descarte de roupas em bom estado em PG
  

PROBLEMA RECORRENTE - Segundo o relato da mulher, que trabalha em uma empresa próxima ao terreno, o problema de descarte de objetos irregulares no local é comum, o que gera uma grande dor de cabeça para os trabalhadores no local. A mesma explica que é comum encontrar lixos no terreno, obrigado a empresa a realizar a retirada dos objetos. A mesma informa não saber quem é o responsável pelo descarte irregular.

"É entulho, é lixo, terra, resto de móveis, tudo. Eles jogam tudo aqui, fica um lixão. E é um terreno que poderia ser uma área de lazer, uma pracinha para esporte, alguma coisa assim, mas tá aí, abandonado, adeus dará", comentou a trabalhadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Moradora relata descarte de roupas em bom estado em PG
  • Moradora relata descarte de roupas em bom estado em PG

RECLAMAÇÕES - Em entrevista ao Portal aRede, a moradora relatou que o terreno pertence à Prefeitura Ponta Grossa, e que ela mesma já realizou várias denúncias, mas nunca obteve retorno por parte do órgão. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para confirmar a informação, bem como se há o conhecimento do descarte irregular no local e aguarda uma resposta.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right