Vice-prefeito de Curitiba projeta fortalecer relações com PG | aRede
PUBLICIDADE

Vice-prefeito de Curitiba projeta fortalecer relações com PG

Nome de Paulo Martins tem ganhado destaque em pesquisas para Governo do Paraná e Senado; político não descarta candidatura

Paulo Martins é filiado ao Partido Liberal (PL)
Paulo Martins é filiado ao Partido Liberal (PL) -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Curitiba pretende fortalecer as relações com a Prefeitura de Ponta Grossa. A proposta foi mencionada por Paulo Eduardo Martins (PL), vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da capital, em entrevista exclusiva concedida ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã na tarde de quarta-feira (09).

O gestor esteve em Ponta Grossa após retornar do interior de São Paulo e se encontrou com lideranças locais para conversar sobre oportunidades e investimentos. Segundo Martins, a cidade tem grande importância para a economia, cultura e história do Paraná. 

“Além de ser um hub logístico, Ponta Grossa se destaca pela industrialização forte e pujante e tem mostrado seu potencial para atrair grandes investimentos, como as fábricas da XBRI Pneus e da Nissin Foods”, diz o vice-prefeito. 

Ao ressaltar a necessidade de um diálogo entre Ponta Grossa e Curitiba, Martins afirma que entrará em contato, nos próximos dias, com a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil). A ideia é oficializar um canal aberto e institucional entre os municípios.

“Uma planta industrial em Ponta Grossa impacta em Curitiba. As cidades precisam conversar e se enxergar pois se complementam. Precisamos estabelecer essa relação institucional”, considera Martins.

GESTÃO - Paulo Martins comanda Curitiba ao lado de Eduardo Pimentel (PSD), prefeito da capital paranaense. A chapa foi eleita com 57,64% dos votos válidos nas Eleições de 2024. Ao apresentar um balanço sobre os seis primeiros meses de gestão, o vice-prefeito ressaltou que algumas das ações previstas no plano de governo já foram colocadas em prática. 

Em destaque, estão iniciativas voltadas à empregabilidade. O gestor destaca a criação do Vale-Qualificação, uma espécie de voucher que permite ao trabalhador escolher um curso em que deseja se especializar. 

FUTURO - Paulo Martins vem ganhando destaque em pesquisas eleitorais sobre as Eleições de 2026. Ao ser questionado se pretende concorrer ao Governo do Paraná ou ao Senado Federal, o vice-prefeito afirma que precisa avaliar essa possibilidade, mas reforça que não descarta uma possível candidatura. 

O político se diz honrado ao ser cogitado para disputar o governo estadual. “Eu levo a sério e começo sim a considerar essa possibilidade”, conta. Martins esclarece que trabalhos precisam ser feitos junto ao Partido Liberal. 

“Caso o PL opte por não ter candidato, estou aberto para ouvir outros partidos interessados, desenvolver um projeto sério para o Paraná e defender o que sempre defendi”, frisa. 

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista na íntegra | Autor: aRede.info
  

ANÁLISE - O nome de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aparece em pesquisas eleitorais voltadas à disputa para presidência da República. “O Paraná vem em um momento muito bom. Ratinho Junior é um governador excepcional”, afirma Paulo Martins. Quando questionado sobre a possibilidade do governador paranaense ingressar na corrida para a presidência, o vice-prefeito de Curitiba defende que Ratinho Junior tem o que mostrar aos brasileiros. “Ele é um candidato viável. É um governador jovem, com excelentes resultados. O governo dele inovou e tem resultado”, destaca. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right