Adiantamento do 13º salário irá beneficiar 8 mil servidores em PG | aRede
PUBLICIDADE

Adiantamento do 13º salário irá beneficiar 8 mil servidores em PG

Antecipação é resultado de gestão estratégica de recursos público, de acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda

Prefeitura de Ponta Grossa considera medida como forma de reconhecer trabalho dos servidores públicos
Prefeitura de Ponta Grossa considera medida como forma de reconhecer trabalho dos servidores públicos -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O adiantamento da primeira parcela do 13º salário deverá beneficiar aproximadamente oito mil servidores municipais. A Prefeitura de Ponta Grossa irá depositar o benefício na conta dos funcionários públicos nesta sexta-feira (11). A medida foi anunciada no fim do mês passado pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil).

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a antecipação deverá injetar cerca de R$ 19 milhões na economia ponta-grossense logo no início do segundo semestre. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG), José Carlos Loureiro Neto, o pagamento adiantado da primeira parcela deverá contribuir para o aquecimento do comércio em julho.

Segundo o gestor, por ser um período de férias escolares, o número de vendas no mês costuma ser menor. “Boa parte desse adiantamento deve entrar imediatamente no comércio de Ponta Grossa”, afirma. Loureiro Neto ainda projeta que o pagamento também vai beneficiar a compra de presentes para o Dia dos Pais que, neste ano, será comemorado no dia 10 de agosto.

“Todo pagamento que a gente recebe antes do esperado, que seria algo que só entraria no final do ano, o comércio aprecia e gosta. Bons frutos podem ser recolhidos nessa movimentação. O dinheiro fica em Ponta Grossa e beneficia o comércio local”, completa o presidente sindical. 

GESTÃO - Ao anunciar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, além de destacar o impacto para a economia municipal, a prefeita Elizabeth Schmidt indicou que a medida busca valorizar quem trabalha pela cidade e reconhecer o empenho e dedicação dos funcionários públicos. 

“Com o adiantamento do benefício, assim como foi feito em anos anteriores, reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar dos servidores públicos e com o fortalecimento da economia local, que fica ainda mais aquecida com este recurso circulando em nosso comércio”, disse a prefeita.

Para a Sefaz, a antecipação é resultado de um planejamento financeiro responsável e transparente, a partir da gestão estratégica de recursos públicos. Segundo a pasta, as ações incluem controle de despesas, arrecadação eficiente e investimentos inteligentes. 

“Nosso trabalho é focado na justiça fiscal, cuidando dos recursos públicos de forma responsável. Isso possibilitou a antecipação dos pagamentos aos servidores”, aponta o secretário Claudio Grokoviski.

REGIÃO - Outros municípios dos Campos Gerais também anunciaram o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. Arapoti, Piraí do Sul e Sengés efetuaram o pagamento ainda no mês de junho, entre os dias 16 e 18. Jaguariaíva fará o depósito nesta sexta-feira (11) e Guarapuava na próxima terça-feira (15).

Em Castro, a gratificação também será repassada em julho - no entanto, a antecipação é opcional. “A gente sabe que esse recurso faz diferença na vida dos nossos servidores e também no comércio da cidade”, diz Henrique Carneiro (PL), prefeito de Piraí do Sul.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right