Polícia detalha ação que resultou na morte de homem em PG
Homem teria efetuado os disparos de arma de fogo conta os policiais após o carro em que ele e outro homem estavam colidiu nas proximidades de uma chácara
Publicado: 16/07/2025, 23:32

A Polícia Militar esclareceu, na noite dessa quarta-feira (16), mais detalhes sobre o confronto armado, que resultou na morte de Marcio Andrei Rodrigues, de 49 anos, ocorrido também na tarde dessa quarta. De acordo com o 2º Tenente Lucas, que concedeu uma entrevista ao Portal aRede para explicar a ocorrência, o homem iniciou os disparos após o carro em que ele fugia bater, na região do Cará-Cará.
O tenente detalhou que o serviço de inteligência do 1º Batalhão recebeu informações de que o homem em questão estaria evadido do sistema penitenciário do Estado de Santa Catarina e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de roubo, culminando em uma pena de 28 anos de prisão.
Com base nessa informações, os policiais tentaram localizar o homem, até que ele foi visualizado. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o homem iniciou uma fuga, resultando em um acompanhamento de longa distância. Junto com ele, estaria outro homem. Na região do Recanto Verde, bairro Cará-Cará, a dupla abandonou o veículo em que estavam e realizou um roubo de outro carro, utilizando arma de fogo.
Um novo acompanhamento foi realizado, pela avenida Pedro Wosgrau, até que o carro onde eles estavam colidir nas proximidades de uma chácara. “Foi então tentado realizar a abordagem, e os indivíduos realizaram disparos, sendo revidados pela equipe do Pelotão de Choque. Os indivíduos se evadiram após essa situação por uma região de mata”, explicou Lucas.
Um cerco foi realizado e um cão foi utilizado para encontrar os autores. “Foi realizado um patrulhamento nas proximidades e localizado um dos masculinos. Esse masculino estava portando um revólver, tentou efetuar disparos contra a equipe do Choque, que revidou a agressão e efetuou os disparos, vindo a atingir esse masculino. Sendo que assim que foi cessada a agressão, foi acionado o atendimento médico, que constatou o óbito desse indivíduo”, completou o policial.
Segundo Lucas, o homem estava com um revólver, e a perícia apontou que haveria quatro estojos deflagrados nesse armamento. “O indivíduo que entrou em óbito é conhecido no meio policial pela passagem de diversos crimes, principalmente relacionados a crimes contra o patrimônio, principalmente roubo. Possui uma vasta ficha criminal”, acrescentou.
Na sequência, com a utilização do cerco policial, por meio da denúncia 190, foi informado que o outro indivíduo que se evadiu havia sido resgatado por um terceiro no local. Com base nessas informações, foi realizado patrulhamento, o veículo foi identificado e posteriormente abordado. “O terceiro indivíduo que prestou auxílio também foi encaminhado junto, pela questão de auxiliar na fuga desse autor do crime. E no primeiro veículo identificado, foi localizado uma quantia de R$ 10 mil em dinheiro, entre outros objetos relacionados à prática do crime”, concluiu o 2º tenente Lucas.