Comerciante de PG acusado de homicídio será julgado nesta terça
O acusado responde por homicídio qualificado e se condenado pode ter uma pena de até 30 anos de reclusão em regime fechado
Publicado: 21/07/2025, 12:57

O comerciante José Carlos Santiago Martins será julgado pelo Tribunal do Júri de Ponta Grossa, nesta terça-feira (22), a partir da 8h30, pelo homicídio de Giovane Niemes Oliveira.
Segundo consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 7 de setembro de 2024, durante a noite, tendo por local o estabelecimento comercial do acusado, situado na Rua Julia Leandro Fonseca, nº 20, Bairro Lagoa Dourada, em Ponta Grossa, o réu matou a vítima mediante disparo de arma de fogo que causou seu óbito por traumatismo cranioencefálico.
O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o acusado surpreendeu a vítima repentinamente, ao sacar arma de fogo e disparar contra a cabeça do ofendido a curta distância, aproveitando-se da embriaguez da vítima para a consecução do delito.
Os advogados Gustavo Madureira e Matheus de Quadros que cuidam da defesa de José Carlos contestam as acusações. Madureira explicou que os fatos não se deram como relatado na denúncia. Afirmou que a vítima e mais um comparsa chegaram bêbados na mercearia do réu e queriam beber fiado, quando o réu se negou a vender partiram para a agressão física, obrigando o acusado a se defender. O réu deu um tiro para cima para afugentar os elementos, mas mesmo assim partiram para cima do acusado, o qual desferiu mais um disparo em direção dos agressores.
O acusado responde por homicídio qualificado e se condenado pode ter uma pena de até 30 anos de reclusão em regime fechado.