Nova Policlínica facilitará realização de exames médicos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Nova Policlínica facilitará realização de exames médicos em PG

Com a nova estrutura, os cidadãos não irão mais precisar se deslocar a outras cidades para realizar os exames

O novo espaço será construído em um terreno cedido pelo Município
O novo espaço será construído em um terreno cedido pelo Município -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Ponta Grossa vive um grande momento de investimentos na área da Saúde do Município. Em 17 de julho, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e o deputado federal Aliel Machado (PV) anunciaram um investimento de R$ 30 milhões para a construção da nova Policlínica de Ponta Grossa, uma estrutura ampla, com mais de 3 mil metros quadrados, focada no atendimento especializado para a população ponta-grossense.

O projeto, que prevê a construção de uma estrutura com mais de 40 salas de atendimento, será desenvolvido para desafogar a área de atendimentos especializados na cidade. Atualmente, em alguns casos, a população precisa se deslocar para outros centros, como Campo Largo, por exemplo, para a realização destes tipos de exames. Com a nova estrutura, perde-se essa necessidade da realização deste deslocamento.

Neste novo local, que será construído na região da Vila Raquel, no bairro Contorno, exames e consultas irão ocorrer no mesmo local, agilizando os processos de atendimentos da população, que poderá usufruir dos serviços prestados pela nova estrutura 100% através do Sistema Único de Saúde (SUS).

SOBRE O PROJETO - O projeto da nova Policlínica de Ponta Grossa prevê a criação de diversas salas destinadas ao atendimento especializado. Ao todo, serão 2 salas para a realização de procedimentos cirúrgicos; 8 leitos para o preparo e para a recuperação cirúrgica dos pacientes; 1 sala destinada para a realização de exames de Raio-x; 1 sala para exames de tomografia; 1 local destinado para a ressonância magnética; uma sala de mamografia; 4 salas para a prática de ultrassom; 1 consultório de acolhimento a vítimas de violência; 1 setor destinado para as áreas de reabilitação física (100m²), onde constará salas de fonoaudiologia e terapia ocupacional; além de 40 consultórios.

CELEBRAÇÕES - A vinda da nova Policlínica de Ponta Grossa foi muito comemorada por parte do coletivo de vereadores da cidade. Durante a sessão realizada na última segunda-feira (21), vereadores, como Professor Careca (PV) e Guilherme Mazer (PT), celebraram a vinda da estrutura, destacando se tratar de uma grande conquista que irá atender principalmente a população mais necessitada da cidade.

Outro vereador que celebrou a conquista da Policlínica para o município foi Dr. Erick (PV), que classificou a obra como “uma revolução” na saúde de Ponta Grossa. Em sua fala, o vereador relembrou que em muitas ocasiões, a população precisa ser encaminhada para cidades do Paraná para fazer consultas, mas com a nova estrutura, essa prática deve ser encerrada.

“Isso vai acabar, pois a nova Policlínica será exclusiva para moradores daqui. Vamos ter atendimento especializado, de qualidade, perto de casa. Para mim, essa é a principal vantagem. Mais um investimento gigante do governo federal em Ponta Grossa, por intermédio do Deputado Aliel. É um momento único de muita vitória para nosso povo.”

Outro que também celebrou a nova Policlínica foi o vereador Divo (União), que salientou que obras como esta, feitas em benefício a população da cidade, são sempre muito bem-vindas. “É uma obra que irá ajudar para desafogar a saúde do nosso município”, comentou.

SOBRE O INVESTIMENTO - A nova Policlínica será construída com um investimento de R$ 30 milhões destinados pelo Governo Federal através do ‘Pac-Seleções’, um programa que prevê a construção de 45 policlínicas no Brasil. Nesta etapa, realizada em 2025, Ponta Grossa foi a única cidade paranaense contemplada.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right