Conselho de Odontologia lamenta óbito de dentista de PG | aRede
PUBLICIDADE

Conselho de Odontologia lamenta óbito de dentista de PG

Cezar morreu em uma cela na polícia; família alega que PM confundiu sinais de infarto com embriaguez, negando atendimento

Cezar Maurício Ferreira tinha 60 anos
Cezar Maurício Ferreira tinha 60 anos -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO/SC) emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento de Cezar Maurício Ferreira, 60 anos, vítima de um possível mal súbito em uma cela da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC). Natural de Ponta Grossa, o óbito ocorreu no último sábado (19) - relembre o caso clicando aqui.

Cezar sofreu um acidente de carro em São José, na Grande Florianópolis, e devido a "indícios de que estaria dirigindo sob efeito de álcool", os agentes o conduziram para a Central de Plantão Policial da cidade. Entretanto, segundo a família, os policiais confundiram um infarto com embriaguez ao volante, negando atendimento a vítima.

Confira abaixo a nota na íntegra do Conselho de Odontologia:

"O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do cirurgião-dentista Cezar Maurício Ferreira, ocorrido no último sábado, 19 de julho, em São José, aos 60 anos.

Natural de Ponta Grossa (PR), formou-se em Odontologia em sua cidade natal e era especialista em Dentística Restauradora. Em 1988, mudou-se para Florianópolis, onde construiu uma trajetória marcada pela ética, pelo comprometimento e pela dedicação à saúde.

Dr. Cezar também integrou a Marinha do Brasil, onde atuou como Segundo-Tenente, exercendo com honra e responsabilidade a profissão. Nos últimos anos, prestava serviços no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), na área de saúde, sendo reconhecido por sua postura ética, sua gentileza no convívio e seu zelo com o serviço público.

Deixa dois filhos, Allan e Gabriel, aos quais expressamos nossos mais sinceros sentimentos.

O CRO-SC manifesta sua solidariedade à família, amigos e colegas, desejando conforto e serenidade neste momento de despedida".

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right