Professor agride alunos e leva ‘cadeirada’ em colégio de PG; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Professor agride alunos e leva ‘cadeirada’ em colégio de PG; veja vídeo

Docente que tentou separar a briga também foi agredida; Polícia Civil está investigando o caso

Professor teria dado chutes e socos na confusão
Professor teria dado chutes e socos na confusão -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um professor da rede estadual de Ponta Grossa agrediu dois alunos na manhã da última quarta-feira (6), durante uma atividade em sala de aula. Câmeras de monitoramento do colégio registraram a situação - assista abaixo. Além disso, uma professora que tentou intervir na briga foi agredida. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PC/PR).

VÍDEO
Vídeo mostra toda a confusão no colégio | Autor: Reprodução.
 

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência (B.O.) que o Portal aRede teve acesso, a equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) foi acionada para o colégio estadual, após uma situação de agressão entre um professor e alunos. Conforme a diretora da instituição, os envolvidos estavam na sala de informática, quando houve o início da discussão.

No vídeo, é possível visualizar o professor dando um soco e chute no aluno - não há informações sobre o que teria motivado o início da briga. Na sequência, uma professora tenta intervir na situação, porém, a confusão aumenta. Outros alunos começam a se envolver na ocorrência - em determinado momento, uma cadeira também é utilizada na briga.

De acordo com o B.O., os dois alunos, de 14 anos, tiveram ferimentos - um na região da face e outro hematomas no braço direito. A professora que tentou intervir na situação também ficou ferida. Por fim, o professor, suspeito das agressões, foi encaminhado à Central de Flagrantes para procedimentos da Polícia Judiciária. O caso segue em investigação.

REPÚDIO - A Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Paraná se manifestou sobre a situação. Em nota encaminhada pelo Núcleo Regional de Ponta Grossa (NRE), a Pasta fala em “indignação” com o que aconteceu. Além disso, afirma que “repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar”. Confira abaixo o documento na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência. 

Logo após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos. Não houve necessidade de atendimento médico.

A Seed-PR também informou o Conselho Tutelar da cidade sobre a medida e solicitou ao Ministério Público de Ponta Grossa o afastamento do servidor. Ele também responderá a um processo formal da pasta. 

A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Educação em Direitos Humanos (EDH), que estão presentes na escola prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right