Homem mente identidade e tenta lutar com guardas de PG durante abordagem
Cidadão confessou nome após ser contido pela GCM; ele possui mandado de prisão por homicídio e roubo
Publicado: 22/08/2025, 00:27

Um homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza na noite dessa quinta-feira (21) após passar por abordagem pela Guarda Civil Municipal.
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede, a ação ocorreu durante patrulhamento pela Avenida Souza Naves, quando os agentes perceberam dois homens sob uma passarela, em um local conhecido por diversas denúncias de roubos.
Durante a abordagem, um dos suspeitos não possuía registros pendentes e foi liberado. Já o outro, se identificou com o nome do irmão, respondendo corretamente todas as informações sobre a idade, data de nascimento e até à categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Contudo, ao verificar a fotografia vinculada ao cadastro no sistema, os agentes notaram divergências na identidade.
Em uma nova verificação, desta vez pelo nome da mãe, a verdadeira identidade do homem foi confirmada e constatado um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio. Questionado novamente, o homem insistiu em afirmar falsamente seu nome.
Ao ser informado de que seria encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para identificação papiloscópica (método técnico para confirmar a identidade por meio das digitais), o suspeito tentou resistir à prisão, entrando em luta corporal contra a equipe. O uso de força moderada e técnicas de imobilização foram utilizados. O homem sofreu escoriações na face e membros superiores, além de um guarda civil, que também sofreu ferimentos nos joelhos e mãos.

Conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, o suspeito recebeu atendimento médico e curativos, sem ferimentos graves, conforme laudo médico.
Após toda a ação, o homem confirmou a verdadeira identidade e relatou, ainda, ter rompido com a tornozeleira eletrônica que utilizava há cerca de dois meses. O suspeito recebeu alta médica, ele foi encaminhado para a delegacia da polícia civil.





















