Criança é entubada após grave acidente em PG; veículo bateu contra mureta
Vítima teve 'afundamento em crânio', sendo necessário encaminhá-la à unidade hospitalar
Publicado: 25/08/2025, 19:57

Uma criança, de aproximadamente quatro anos, precisou ser entubada após grave acidente de trânsito no fim da tarde desta segunda-feira (25), em Ponta Grossa. Ela era passageira de um carro que colidiu contra uma mureta no viaduto Eurico Batista Rosas, no início da avenida Souza Naves. A vítima teve um 'afundamento em crânio'.
De acordo com as informações preliminares apuradas pelo Portal aRede, o acidente aconteceu por volta das 18h. O carro, modelo Fiat Palio, estaria vindo de Apucarana (PR) com destino Balneário Camboriú (SC). Em determinado momento, a condutora, de 22 anos, saiu da pista e colidiu contra a mureta - ela relatou que estaria com sono, o que pode ter sido um dos motivos da colisão.
No carro com ela estava uma criança, que ficou gravemente ferido após o acidente. Um veículo que estava passando pelo local recolheu as vítimas e as levou até o posto do Corpo de Bombeiros na região da Nova Rússia. Com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi identificada uma lesão na pélvis da condutora.
Já a criança teve ferimentos graves: 'afundamento de crânio' e fratura em mandíbula, por exemplo. Em razão dos fatos, ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) - a condutora foi direcionada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Agora, as autoridades competentes investigarão as causas do acidente de trânsito.
ARMA DENTRO DO CARRO - Ainda durante a ocorrência, a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) foi acionada, já que uma pistola calibre 9mm foi localizada no interior do veículo. Segundo a condutora, o armamento seria de seu marido, que integraria o Exército Brasileiro. A arma foi recolhida pelos agentes de segurança.