Câmara Jovem de PG realiza 2ª sessão ordinária de 2025
Foram propostos e votados projetos como 'Aulas de Ginástica e Recreação para a Comunidade', por exemplo
Publicado: 29/08/2025, 02:00

Nessa quinta-feira (28), os integrantes do programa Câmara Jovem realizaram a segunda sessão ordinária da edição de 2025. Realizada no Plenário da CMPG, a sessão contou com a proposição e aprovação de diferentes projetos de lei, moções e indicações.
Entre os projetos aprovados estão a instituição do Programa “Aulas de Ginástica e Recreação para a Comunidade”, do Programa Municipal de Musicalização e Formação Musical nas Escolas Públicas Municipais e de diretrizes para o atendimento humanizado e responsável no sistema público de saúde.
O vereador Alexandre Vidal, representante do Colégio Sagrada Família, explicou que o seu projeto surgiu da sua experiência particular, mas que também pode auxiliar outros jovens. “Há um tempo atrás eu não sabia o que fazer da vida e eu encontrei na Banda Marcial do meu colégio uma oportunidade de criar laços e me fortalecer. O meu projeto é sobre isso, sobre colocar a música como uma oportunidade de abrir portas e auxiliar no desenvolvimento de outros alunos para eles poderem florescer”, destacou.
Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Kuller (MDB) fez uso da Tribuna Livre. Ele aproveitou a oportunidade para incentivar os parlamentares jovens a participarem de maneira ativa da política. “Aqui vocês vão aprender tudo que o Legislativo faz e para conhecer mais sobre as ações dos vereadores. Eu espero que vocês realmente se interessem mais pela política e entendam que vocês podem voltar a ocupar essas cadeiras no futuro”, declarou. O presidente reforçou a possibilidade dos projetos aprovados no parlamento jovem passarem pela Câmara Municipal e se tornarem Lei.
A próxima sessão ordinária do programa está marcada para o dia 25 de setembro, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal.
PARLAMENTO JOVEM - Ainda durante a sessão ordinária, as estudantes do Colégio Estadual Professor Colares, eleitas no Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Amanda Enguel, Rafaely Dzulinski e Isabella Johner foram empossadas em seus cargos.
O projeto tem o propósito de contribuir para a formação política dos jovens e torná-los mais conscientes da importância da participação política.
Das Assessorias.