Óbito de motorista da VCG gera comoção em Ponta Grossa
Conhecidos e familiares prestaram condolências pelo falecimento de Ramon; empresa Rumo se posicionou lamentando o ocorrido
Publicado: 10/09/2025, 18:19

O falecimento de Ramon Felipe Zander, falecido nesta quarta-feira (10), cuja causa da morte indicada inicialmente pela equipe policial é suicídio, causou grande comoção em Ponta Grossa.
Ramon era pai de dois meninos, e trabalhava como motorista da empresa VCG. Seu corpo foi encontrado nesta manhã em linha férrea da Rumo, no bairro Uvaranas, saiba mais informações clicando aqui.
Em reação ao acontecimento, populares compartilharam suas condolências pela morte de Ramon. "Realmente a gente não sabe da dor das pessoas. Que a esposa e os filhos encontrem um caminho para se reinventar apos essa tragédia. Que vocês encontrem a melhor forma de enfrentar esse momento tão terrível", disse uma das seguidoras do Portal aRede ao receber a notícia.
Um casal de conhecidos comentou em homenagem à Ramon: "Que triste esta notícia. Que Deus conforte a família Zander nesse momento delicado. Só ficarão as boas lembranças dele cantando e tocando com os filhos", lembra.
Até o momento, são mais de 150 comentários em lembrança ao motorista no Portal aRede. Diversos conhecidos de Ramon relembram boas memórias com o motorista, "A última vez que te vi, estava todo sorridente com teu filho", "Que seu jeito alegre nunca seja apagado", "Meu Deus, era nosso motorista na van! Entrou na VCG há pouco tempo. Era muito gente boa, que Deus abençoe e conforte o coração dos familiares".
RUMO - A empresa Rumo compartilhou à imprensa uma nota lamentando o ocorrido. Leia o posicionamento: "A concessionária lamenta profundamente o atropelamento ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (10), por volta das 12h30, nas imediações do gabarito, em Ponta Grossa (PR). Ao avistar uma pessoa deitada sobre os trilhos, o maquinista acionou imediatamente a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a composição a tempo. Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento".
"A empresa reforça a orientação para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A travessia deve ser feita sempre nas passagens oficiais e com atenção redobrada aos sinais sonoros e visuais", finaliza a nota.