PG comemora 202 anos com orçamento robusto e gestão fiscal de excelência | aRede
PUBLICIDADE

PG comemora 202 anos com orçamento robusto e gestão fiscal de excelência

Para o próximo ano, estão previstos R$ 2 bilhões no orçamento municipal; Prefeitura é reconhecida nacionalmente por saúde financeira

Prefeita Elizabeth Schmidt e o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski
Prefeita Elizabeth Schmidt e o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa chega ao seu 202º aniversário celebrando não apenas a história de um município que cresceu com força industrial, vocação empreendedora e ambiente de negócios propicio ao crescimento, mas também avanços que consolidam a cidade como referência em gestão pública. O orçamento de quase R$ 2 bilhões, previsto para o ano de 2026, traduz a dimensão de uma cidade que se tornou polo regional de desenvolvimento, atrai investimentos e garante políticas públicas que fortalecem a qualidade de vida da população.

Esse cenário de prosperidade não é fruto do acaso. Ele reflete escolhas administrativas, conduzidas pela prefeita Elizabeth Schmidt (União), que pauta sua gestão pela seriedade, transparência e compromisso com o futuro, enxugamento da máquina, ajuste fiscal e mecanismos de fiscalização eficientes. Elizabeth lidera uma administração que alcançou índices ao lado do secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski, e sua equipe: entre eles estão a Capacidade de Pagamento (CAPAG) avaliada em nota A pela Secretaria do Tesouro Nacional por 5 anos consecutivos e todas as contas dos últimos 4 anos aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR). O resultado comprova a saúde financeira do município e coloca Ponta Grossa em posição privilegiada no país, apta a captar financiamentos e parcerias em condições favoráveis, assim como está sendo na captação de recursos para o maior programa de pavimentação asfáltica na história da cidade.

Com o trabalho conjunto da Prefeita e da equipe da Fazenda Municipal, o equilíbrio fiscal tem se transformado em política permanente. A gestão mantém receitas e despesas em harmonia, honra compromissos e, ao mesmo tempo, assegura investimentos em áreas estruturantes como educação, saúde, mobilidade urbana, esporte e assistência social. Esse equilíbrio é essencial para garantir que cada real arrecadado retorne à população em forma de serviços e infraestrutura de qualidade.

Ponta Grossa também demonstra estar preparada para os desafios nacionais. A Reforma Tributária em curso exige das administrações municipais organização e solidez financeira; por isso, o empenho da prefeita Elizabeth e da equipe comandada por Cláudio foi imprescindível para que a cidade se apresente preparada para esse novo desafio como exemplo de planejamento e responsabilidade. Tal preparação é fundamental para enfrentar este novo cenário, que irá impactar diretamente as receitas municipais ao longo do período de transição - em um cenário que ainda possui incertezas.

Celebrar o aniversário da cidade é projetar Ponta Grossa para o futuro, não apenas a continuidade de seu desenvolvimento, mas também o fortalecimento de uma administração que combina prosperidade econômica com responsabilidade como equilíbrio fiscal. Uma cidade que celebra sua história com orgulho e constrói diariamente, com seus cidadãos, os alicerces de um futuro cada vez mais próspero, justo e sustentável.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right