Sensei Carlos Silva recebe título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Sensei Carlos Silva recebe título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa

Fundador do projeto Leões do Tatame se consolidou como o maior projeto social de judô do Paraná

Sensei Carlos Silva foi homenageado com o Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa na última terça-feira (16).
Sensei Carlos Silva foi homenageado com o Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa na última terça-feira (16). -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O professor Carlos Alexandre Silva Alves Wendt, conhecido como sensei Carlos Silva, foi homenageado na noite da última terça-feira (16) com o Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa. A solenidade ocorreu no Teatro Marista e reuniu autoridades, familiares, alunos e comunidade. A proposição da honraria partiu da vereadora Joce Canto e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal logo na primeira sessão legislativa de 2025.

Natural de Ponta Grossa, Carlos Silva construiu sua carreira marcada pela dedicação ao esporte e à educação. É bacharel em Direito, possui graduação em Pedagogia, Educação Física e Filosofia, além de pós-graduações em Direito Desportivo, Educação Física Escolar e Treinamento Desportivo.

Em 2017, fundou o projeto Leões do Tatame, vinculado à Associação Judô Carlos Silva. Desde então, a iniciativa cresceu e se consolidou como o maior projeto social de judô do Paraná contando com mais de 3300 crianças e jovens, atuando nos municípios de Ponta Grossa e Castro. Além de formar atletas que se destacam em competições, o projeto tem como missão principal a inclusão social, a disciplina e a formação de valores por meio do esporte.

Durante a cerimônia, o sensei destacou a importância do título e agradeceu aos que caminham ao seu lado. "É com enorme gratidão que registro este momento tão especial. Essa conquista não é só minha. É dos alunos, dos pais que acreditam e confiam em nosso trabalho, dos meus colegas senseis que dedicam seu tempo e energia para transformar vidas, dos apoiadores e patrocinadores pelo incentivo, e principalmente de todos aqueles que já vestiram ou vestem com orgulho o nosso judogi. Meu agradecimento especial à vereadora Joce Canto, pela sensibilidade em reconhecer esse trabalho, que nos traz ainda mais ânimo em continuar diariamente nossa missão e a certeza de que estamos no caminho certo."

Além de Carlos Silva, outras 22 personalidades também foram homenageadas durante a sessão solene. No total, foram concedidos títulos de cidadania benemérita, para os nascidos em Ponta Grossa, e honorária, para aqueles que, mesmo não sendo naturais da cidade, contribuem de forma significativa com o desenvolvimento do município.

Os homenageados durante a noite desta terça-feira foram: Abel Dionízio Azeredo; Arivaldo Antunes Rodrigues; Carlos Alexandre Silva Alves Wendt; Dario Inacio; Erika Zanoni Fagundes Cunha; Professor Eros Spartalis; Helmiro Roberto Bobeck; Isabel Cristina Guimarães Stremel; João Diniz da Cunha Castro; João Heraldo Tramontin; Subtenente José Carlos Kautk; Jose Mauricio Terasawa; Professora Josiane Kieras; Karina Rosires Cunha Medaglia; Keyla Regina Sanson de Ávila; Professor Lauro Azuma; Liamir Santos Hauer; Mauri Marcelo Bevervanço; Mieceslau Iuskow; Olavo Nelson Ferreira Ribas; Sebastião Rosa; Thanile Gabriela Ratti; e Dra. Vera Lúcia Daniel Pup.

Com centenas de alunos atendidos ao longo dos anos, o projeto Leões do Tatame já revelou talentos no judô e transformou histórias de crianças e jovens por meio da disciplina, do respeito e dos valores do esporte. A iniciativa conta com o apoio de famílias, professores, voluntários e patrocinadores, Carlos é reconhecido como referência em projetos sociais na região.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right